fbpx

Mesmo que Aécio não fosse a melhor opção, Dilma e o PT são, certamente, as piores!

Print Friendly, PDF & Email

dilma-sorrindpoO crescimento de Aécio Neves nas pesquisas deixou em polvorosa a militância petista e a equipe de campanha de Dilma. A caixa de pandora está escancarada e produção da boataria vermelha a todo vapor. A mesma estratégia de “desconstrução da imagem”, que foi utilizada com Marina Silva, vai ser o centro do holofote e os temas principais serão economia e corrupção.

Há um senso comum de que o “marketing de campanha” do PT é muito bom. Mas esta afirmação só pode ser corroborada se não tivessem inventado duas coisinhas que eles não usam: a ética e a verdade. Dilma nunca foi gestora eficiente em nada e, menos ainda, combatente da corrupção— já intrínseca em seu partido — se ela não participou diretamente da sujeira, sua inépcia e vista grossa marcaram forte presença.

A economia brasileira vai de mal a pior,  em recessão e com uma expectativa de crescer 0,7%, segundo FMI para ano que vem.  O Brasil está abaixo da média da América Latina que carrega países como Argentina e Venezuela em forte declínio e por conta do mesmo autoritarismo e incompetência que sobram na gestão Dilma.

A mentira como regra

Economista, Dilma chama de idiota quem tem o hábito de fazer compras no supermercado, quando afirma que a inflação está controlada. Piada de muito mau gosto. Ainda com os preços da gasolina e energia elétrica represados artificialmente pelo governo, a inflação passou o teto da meta e está em 6,75% e nos serviços, então, o brasileiro percebe, como nunca, seu dinheiro sumir.

No debate da Globo, Dilma alegou que o ex-presidente do BC, Armínio Fraga, administrou inflação acima de 9% no governo FHC, mas ela se “esqueceu” propositalmente de dizer que Fraga foi um dos responsáveis por transformar a inflação de 1000% ao ano para os, então, 9% citados. Graças ao plano real, que, por acaso, o PT foi veementemente contrário.

 

Sobre desempenho ruim, o governo culpa a crise internacional como responsável pelo cenário… mais uma mentira! O Brasil não está e não esteve em crise, apesar de estar pior que os países que passaram por uma crise em 2008.  Se há alguma influência do cenário internacional ela foi positiva, a subida do preço das commodities fez o nosso país ganhar na loteria em 2010 e cresceu 7,5%, apesar de um governo peso morto.

 

As contas públicas são outro exemplo de mentira, estão repletas de “pedaladas” e “contabilidade criativa” que maquiam o caixa e dão “fôlego” para que a gastança dos 39 ministérios continue a toda, com um nível de investimento pífio. O BNDES distribui um Bolsa Família + 80% de um Minha Casa, Minha Vida de recursos subsidiados (com dinheiro público), em sua maioria, para grandes empresários que não precisam deste tipo de crédito. Friboy, OI, Eike Batista e outros, estão todos felizes com “paizão” que é este banco público.

 

O desemprego está baixo? Pode ser, mas só se considerarmos a estatística oficial, que contempla 14 milhões de famílias, beneficiárias do programa Bolsa Família, como pessoas que têm emprego. Faz algum sentido, isso?

Sobre a corrupção valeria um artigo a parte, Dilma afirma que deu “autonomia” para PF investigar crimes. Ela se “esqueceu”, novamente, que isso é garantido pela Carta Magna, presidentes gostem ou não. Além de Petrolão, Mensalão e etc etc o pior é tratar bandidos como heróis e ainda dizer que combateu veementemente a corrupção. De que país fala a propaganda do PT?

 

Aécio é a melhor opção?

Diferente de Dilma, Aécio não é centralizador, teve experiências positivas de gestão, ocupou outros cargos eletivos, não caiu de paraquedas na presidência, ademais, está cercado das melhores pessoas, gestores de notória competência, algo não visto na equipe petista, quiçá no Marketing e que, como vimos, é discutível.

 

Enfim, o pior não é errar, mas seguir no erro e o atual governo acredita que tomou as medidas corretas e se isenta de culpa dos mal feitos. Tiveram 12 anos para tentar à sua maneira e aí está o resultado. Está claro para quem quiser ver.  O leitor pode julgar por si, mas será que quem faz um bom trabalho precisa de inventar mentiras?

Quem não está convicto que Aécio é a melhor opção, pode estar certo de que, com certeza, Dilma e toda a corja do PT são a pior opção para o Brasil.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Wagner Vargas

Wagner Vargas

Graduado em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, Mestrando em Administração e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV- EAESP), onde graduou-se em cursos de especialização em economia. Também é Sócio-Diretor da Chicago Boys Investimentos e atua com Assessoria de Imprensa, Comunicação Estratégica, Relações Públicas nos mercados: Siderúrgico, Varejo, Mercado Financeiro, Telecomunicações e em campanhas políticas. Integrante dos Conselhos de Economia e Investimentos em Inovação da CJE/FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), também é especialista do Instituto Millenium, onde produz entrevistas e artigos para o blog da Revista Exame.

Um comentário em “Mesmo que Aécio não fosse a melhor opção, Dilma e o PT são, certamente, as piores!

  • Avatar
    13/10/2014 em 7:26 pm
    Permalink

    Amigos, escrevi as maus traçadas abaixo por ocasião do primeiro turno:

    Votar em Aécio Neves hoje é a melhor opção (ou a menos ruim). O candidato participa do jogo democrático com responsabilidade e compreende que a realidade impõe restrições aos governos, apesar de crer ingenuamente que o estado pode realmente funcionar a contento, o que, na melhor das hipóteses, é válido somente até as próximas eleições. Sem limitar o estado as suas funções essenciais, este será sempre um fabuloso butim a ser conquistado, distribuindo benesses aos amigos do rei.

    Dilma e Marina seguem o modelo “o petróleo é nosso”. Realmente, é deles, dos grupos organizados para saquear o estado! Você só é chamado para pagar a conta. Experimente trocar “petróleo” por qualquer outro valor tangível ou intangível, e você tem um projeto de totalitarismo, que eles chamam de “bolivarianismo”, conhecido antigamente pela expressão “república de banana”.

    Mas não se desespere, mesmo que o bananão venha a ser governado por um poste (sempre um desastre quando tem idéias próprias) ou por uma salvadora da pátria (por mais bem-intencionada que seja), seguirá caótico e ingovernável como sempre. Apenas perdemos tempo e tornamos o próximo ajuste mais caro e doloroso. É nescessário reformar o circo para que ele continue a ser o que sempre foi, por isso vote no Aécio! É claro que todos os esquerdistas mais imbecis (e são muitos) farão de tudo para sabotar o processo, preferindo que o circo pegue fogo, mas a alternativa é transformar o circo num hospício.

    Não há muita esperança na hipótese dos bárbaros autodestruírem-se, porque apesar disso ocorrer com frequência espantosa, sempre há uma nova geração de incautos para serem enganados, e uma fila de espertalhões para tomar o lugar dos que caem. Vejam como José Dirceu é tratado como herói por essa gente, ele mostrou qual é o caminho. Lula já fez história mas não serve de modelo porque sua cara de pau é inimitável.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo