fbpx

Médicos cubanos – II

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Mais Médicos. Portal Saúde. Governo do BrasilO programa “Mais Médicos para o Brasil”, na sua melhor versão cubana, já está em marcha. Tudo leva a crer, especialmente pelo desembarque dos primeiros profissionais, que os gestores da Ilha já estavam prontos para isso há algum tempo.

O Programa, com inúmeras questões a resolver, especialmente o REVALIDA para ajuizar a capacitação dos cubanos, ainda é uma questão nebulosa. A impressão, até agora, é que o governo brasileiro quer dar à questão um tratamento de fait accompli.

Os médicos cubanos não poderão desertar porque não trarão as famílias. Uma espécie de sequestro. Do ponto de vista operacional, é de se notar que não vão dispor de tecnologia médica, o que já não dispõem em Cuba. Resta ver se os “clientes” aceitarão a restrição ou, como vêm fazendo, irão buscar atendimento em municípios dotados de alguma infraestrutura.

Até agora, tudo leva a crer que o “Mais Médicos” vai atender a problemas de saúde cubana.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: PORTAL DA SAÚDE , 26.08.2013

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo