fbpx

Livro “Introdução ao Liberalismo” está disponível em formato de áudio

Print Friendly, PDF & Email
O Instituto Liberal, em parceria com a plataforma Ubook e a editora Almedina, está disponibilizando o livro Introdução ao Liberalismo em formato de áudio para todos os seus leitores e seguidores.
 
O livro conta com a organização e coautoria do diretor do Instituto Liberal Lucas Berlanza. Na obra, o leitor encontrará textos inéditos e artigos publicados pelo Instituto Liberal, com prefácio do deputado federal Marcel van Hattem, reproduzindo a Declaração de Princípios dos Institutos Liberais de 1988 e envolvendo na coautoria desde o nosso histórico diretor acadêmico Og Leme (selecionaram-se quatro artigos de sua lavra ao começo do livro) até os articulistas que vêm colaborando com o instituto na gestão atual – respeitando sempre a pluralidade que caracteriza a linha editorial do IL, já que, tal como em seus artigos cotidianos, os autores têm visões distintas. Este trabalho é mais um a servir de apresentação à tradição liberal, elencando seus aspectos fundamentais. Oferece, porém, duas especificidades: 1) ele serve de tributo ao labor que a mais antiga instituição dedicada à divulgação do liberalismo vem realizando no Brasil há quase 40 anos; 2) está diretamente voltado ao mercado lusófono, enfocando também aplicações específicas do liberalismo ao universo brasileiro e português – portanto, será comercializado na “terrinha”.

Segue a sinopse:

“Apesar de suas raízes longevas, o liberalismo é uma das mais fascinantes novidades dos tempos modernos. Mesmo tendo proporcionado o aumento do nível de prosperidade e dialogando de forma direta com anseios muito naturais do ser humano, ele vem lidando com diversos ataques e questionamentos. O Instituto Liberal, fundado no Rio de Janeiro em 1983, trabalha para divulgá-lo e sustentá-lo, em suas diversas vertentes, como a melhor alternativa para a organização social. Especialmente para o público falante de língua portuguesa, este ‘Introdução ao Liberalismo’ reúne material, tanto antigo quanto inédito, produzido por diferentes articulistas da instituição, oferecendo uma visão panorâmica do significado dessa corrente de pensamento e da mensagem que a tradição liberal tem a oferecer, com especial atenção para suas manifestações na história das ideias no Brasil e em Portugal.”

Clique aqui para acessar a versão de áudio do livro na plataforma Ubook.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo