fbpx

Já não se fazem comunistas…

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Roberto Freire foi o presidente do Partido Comunista Brasileiro** que, universalmente, propõe pesadas estruturas de poder e limitadíssima atuação da iniciativa privada (se é que alguma).

O derradeiro remanescente do modelo comunista, como se sabe, é o governo de Cuba. Suspeita-se que, com a morte de Fidel, caia a última república socialista existente no mundo. Por pura obsolescência, embora meia dúzia de gatos pingados (no Brasil) insista em subsidiar o modelo castrista.

Pois bem, Roberto Freire pretende aliar-se a José Serra para elegê-lo presidente da República. Como se sabe, Serra é estatizante, mas está longe de ser um “socialista real”.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

** Até o “racha” de 1992, quando freire fundou o PPS, do qual é o presidente. [N.E.]

FONTE DA IMAGEM:  WIKIPÉDIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo