fbpx

Instituto Royal e o ataque à ciência em nome da política e do ambientalismo

Print Friendly, PDF & Email

BERNARDO SANTORO*

O Instituto Royal resolveu fechar ontem o laboratório que mantinha em São Roque/SP, após o ataque de ambientalistas ocorrido há algumas semanas. Essa decisão vem no esteio de vários ataques políticos por parte do PSDB, seja na tribuna da Assembleia Legislativa, com Fernando Capez, seja no apoio de bastidores, com Ricardo Tripoli.

Mas o grande ataque político veio do PMDB, do prefeito local Daniel Costa, que cassou o alvará de funcionamento do Instituto mesmo tendo feito uma grande investigação e visto que o empreendimento estava absolutamente legalizado, o que, diga-se, dada a inflação legislativa, é digno de louvor.

E, coincidência ou não, pouco antes da invasão liderada pela “ativista” Luisa Mell, a mesma filiou-se ao PMDB paulista com o objetivo de se candidatar a Deputada Federal.

Dada a notoriedade da invasão e a deterioração moral e intelectual das pessoas, essa invasão com subsequente fechamento praticamente garantiu a eleição da pré-candidata, com apoio da prefeitura local, controlada pelo seu partido, às custas de um grande atraso na produção científica nacional, que perde o laboratório com melhores referências para fins de testes, e que cumpria com rigor toda a legislação nacional e internacional de proteção e cuidado dos animais de testes.

Se os esquerdistas criticam tanto a religião cristã pelo fato dela supostamente ter obstruído a ciência por muitos anos, em nome da fé, agora se vêem em uma contradição definitiva. A fé esquerdista na política, no estado e no ambientalismo é o verdadeiro obstáculo do progresso civilizatório.

*DIRETOR DO INSTITUTO LIBERAL

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo