fbpx

Stalin e Hitler: irmãos ideológicos

Print Friendly, PDF & Email

Stalin era dono de todas as empresas na União Soviética. Não existia propriedade privada nem livre mercado. É como o SUS, o MEC, o INSS e tantas outras autarquias monopolistas.

Hitler não era dono das empresas alemãs, mas elas eram obrigadas a seguir exatamente o planejamento central determinado pelo governo, que decidia tudo. Havia propriedade privada, mas não havia livre mercado. É como a Petrobras, a Caixa, a Vale ou o supermercado da esquina. Chamamos de sociedades de economia mista.

Lula diz que a Vale não é dona do país, que ela deve obedecer ao que o governo determina. Isso faz de Lula uma mistura entre Hitler e Stalin, personagens históricos cujas personalidades já foram elogiadas pelo nosso ‘führer de araque’, que aspira a comandar a mineradora, tudo que se mexe no Brasil e ainda chama Israel de genocida.

Stalin era comunista, Hitler era fascista. Irmãos ideológicos, filhos do socialismo, netos do coletivismo. Coletivismo é, necessariamente, estatista e inexoravelmente arbitrário, ditatorial e genocida.
Você deve achar que comunistas detestam fascistas e vice-versa. Pois você está errado. A briga entre comunistas e fascistas é briga de irmãos. Um quer o que é do outro, mas quando interessa, eles são inseparáveis, como unha e carne.

Em 1939, Hitler e Stalin queriam dividir a Europa entre eles. Firmaram, em 1939, o Pacto Ribbentrop-Molotov, sobrenome dos chanceleres alemão e soviético, respectivamente. Era um malfadado acordo de não-agressão mútua e de divisão da Polônia, que acabaria sendo invadida por ambos.

Como acontece com todos os irmãos, vez ou outra, a paz durou pouco. Hitler, de olho no petróleo e nas terras do leste, acabou invadindo a Rússia em 1941, na operação Barbarossa.

Comunistas e fascistas brigam entre si, um ofende o outro chamando-o do que são, mas ambos estão apenas disputando o poder, pois gostam da mesma coisa: planejamento central, controle absoluto, parasitagem imoral, ódio à humanidade, apreço por sangue, suor e lágrimas, dos outros.

Lula diz, como um Hitler, que a Vale deve obedecer ao governo. Por ele, como um Stalin, a Vale já teria sido reestatizada. Hitler achava que o fascismo gerava mais valor que o comunismo, mas ele nunca desprezou um cano de uma arma como meio para incentivar a produção dos bens que o governo queria. Tanto Hitler quanto Stalin, viam os judeus como inimigos, apesar de muitos judeus apoiarem o marxismo.

O partido nacional-socialista dos trabalhadores alemães é o partido do Lula, basta trocar “alemães” por “brasileiros”. O partido comunista soviético faz parte da base do governo do Lula, basta trocar “soviético” por “do Brasil”.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo