fbpx

ESPECIAL – 60 artigos que fizeram sucesso em 2015 (Parte VIII)

Print Friendly, PDF & Email

Melhores-Ano-08

Por que a política é composta pelos piores

Baseando-se em Hayek e explorando o apelo populista costumeiro nesse contexto, João César de Melo demarca os problemas da atividade política, de sua perspectiva libertária, sustentando a dificuldade em que figuras realmente preocupadas com eficiência e resultados assumam posições nesse campo.

Brasileiros, compatriotas, irmãos em causa: precisamos salvar a Lava Jato!

Diante da divisão da Lava Jato, preocupado com os riscos impostos à Operação, Lucas Berlanza fez nesse texto um desabafo inspirado por fortes sentimentos patrióticos, declarando que, tanto quanto o impeachment presidencial, a permanência da força das investigações e condenações é fundamental para os destinos do Brasil.

Estamos fabricando uma geração de idiotas

Lucas Berlanza, baseado em artimanhas pseudocientíficas que vêm semeando o coitadismo e o vitimismo nos EUA, no Brasil e no mundo, torpedeia a tragédia cognitiva do século XXI. A Nova Esquerda vem fabricando uma geração de estúpidos despreparados para enfrentar a realidade da vida.

“A Arte de Governar”: o pensamento de Margaret Thatcher

Margaret Thatcher foi uma das principais lideranças do século XX, caminhando, ao lado de Ronald Reagan, no combate ao comunismo e ao poderio soviético no cenário nebuloso da Guerra Fria. Poucos, porém, conhecem a intimidade de seu pensamento político, mergulhando em suas próprias palavras. Este artigo de Lucas Berlanza é uma resenha do livro A Arte de Governar, escrito pela própria Dama de Ferro com uma análise social e política da contemporaneidade.

Boa notícia: pobreza extrema no mundo já é inferior a 10 % da população. Ou: viva o capitalismo!

João Luiz Mauad retorna com mais um murro na esquerda, e o que é melhor: fazendo uso de nada além de fatos. O capitalismo, em vez de intensificar a pobreza, melhorou de forma geral as condições de vida e reduziu a pobreza extrema no mundo.

Socialismo em Marte

Se não viu, não deixe de conferir esta analogia satírica engraçadíssima – e não menos verdadeira em seus fundamentos – de nosso colunista João César de Melo, mostrando que, verdade verdadeiríssima, o capitalismo ianque destroçou a civilização marciana. Hilário!

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo