fbpx

É para o seu bem!

Olá, sou o estamento burocrático brasileiro. Em decorrência denorme surto de COVID-19 ― o coronavírus ―, vim aqui dar breves recados para a sua segurança e comodidade, sempre prezando pelo seu bem-estar social, liberdades e garantias dos nossos cidadãos:

Você não pode sair de casa, é pelo seu bem; e se sair será preso, para seu próprio bem, lembre-se disso.
Você não pode trabalhar, ainda que esteja em situação de calamidade financeira, é para seu bem. E se trabalhar, será preso.
Você não pode beber em casa enquanto faz uma live, é para seu bem e segurança que invadimos a privacidade da sua casa e pautamos o que você deve ou não fazer.
Você não pode fazer culto na sua casa, é para seu bem. Amém?
Ir à igreja aos domingos. Nem por decreto divino. Para o seu bem.
Não culpe o governo chinês pela total inépcia em rastrear, informar e transparecer a situação inicial do contágio que hoje mata milhares no mundo; o embaixador do país comunista não gosta que falemos isso, Dória não gosta, a mídia não gosta e a esquerda não gosta. É para seu bem que pedimos: cale-se e finja que a China é um exemplo a ser seguido junto à OMS. #chinalovers
Apesar de você supostamente ser livre para dizer o que quiser, você não deve usar o termo “vírus chinês” em hipótese alguma, é para o seu bem e dos chineses.
Você não deve alardear a possibilidade de sucesso da cloroquina contra o vírus chi… digo, COVID-19. É para seu bem.
Apesar do seu suposto direito de ir e vir, você não pode caminhar na praia ― a não ser que você seja jornalista da Globo News ― e, se desrespeitar, será preso. É para seu bem.
Obviamente que, você também não pode caminhar na praça, e se o fizer, advinha, será preso. 😊 Tudo para seu bem.
Não faça churrascos com os amigos. É para seu bem.
Não faça aniversários, pois ficará tentado a chamar amigos e, se tiver aglomeração, advinha… É sempre para seu bem.
Futebolzinho na praça? Kkkk Olha a PM, hein… É para seu bem.
E calma, para sua comodidade e segurança, nós vamos rastrear seu smartphone, a fim de saber por onde você anda e se precisaremos te prender por qualquer motivo, com qualquer desculpa.
Se for ao banco, mantenha distância da pessoa da frente, caso contrário… É para seu bem.
Pedaladas em zona rural? Não pode, sua louca; quer ser presa para seu bem?
Carreatas? Kkkk Não! É para seu bem!
Use máscaras, a todo custo, se não usar poderá ser detido. Para seu bem, é claro.
Fique em casa até quando acharmos que é conveniente, segundo nossas análises polític… digo, sanitárias. Talvez em outubro saiamos talvez, não se anime. É para seu bem.
Estamos de olho em seu Twitter, Facebook e Instagram também. Cuidado com aquela foto da viagem para casa da sogra em minas, ou aquela socialzinha PROIBIDA com os amigos na sexta-feira à noite. Sabemos de tudo que você faz, para o seu bem.
Não pense, não diga, não comente com ninguém nada além daquilo que determinamos com nossas equipes de especialistas. NÓS SOMOS CIÊNCIA. CIÊNCIA. CIÊNCIA E CIÊNCIA. Olhe a virilidade de nossos gráficos, curvas, palavras difíceis e intelectos; se não respeitar nossos dogmas… digo: diretrizes, podemos chegar a 1 MILHÃO DE MORTOS. Olhe aqui as nossas profecias sobre o pico de contágio pico que virá até dezembro de 2020 ou 2021, certeza ―, e entenda: NÓS SABEMOS O QUE É MELHOR PARA VOCÊ. Apenas OBEDEÇA! É para seu bem. E se não obedecer….
Pedro Henrique Alves

Pedro Henrique Alves

Filósofo, colunista do Instituto Liberal, ensaísta do Jornal Gazeta do Povo e editor na LVM Editora.