fbpx

Crise na estatal, nada a apurar

Print Friendly, PDF & Email

Plataforma_P_52_batismo_com_LulaA Petrobras é, sem sombra de dúvida, a “joia da coroa”. O tal do “petróleo é nosso” colou. Não importa que o petróleo seja deles, funcionários, diretores e acionistas da empresa.

Embora comercialize gasolina e óleo diesel com preços que remuneram o capital, o monopólio do petróleo é bem visto pela maioria dos brasileiros.

Acho que, pela primeira vez, a Petrobras está sofrendo uma acusação mais séria no Brasil. Em tempo recorde (menos de uma semana de denúncia), a Petrobras diz que não encontrou provas de corrupção relativamente a sua refinaria de Pasadena (EUA).

A presidente informa, pessoalmente, que não há nenhuma irregularidade a apurar na compra da refinaria norte-americana. A falta de transparência em tempo recorde anuncia que não há nada que indique a existência de operações irregulares ou fraudulentas na estatal. Agora, vai tratar de neutralizar a Comissão de Inquérito no Senado.  

Imagem: Wikipédia; links atribuídos pela Editoria

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo