fbpx

Chávez e o ‘Mais Médicos’

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Presidentes Dilma Rousseff e Hugo Chávez durante a cerimônia oficial de chegada no Palácio Miraflores, Caracas, Venezuela. 01/12/2011

Há uns poucos anos, o então presidente venezuelano Hugo Chávez, em nome da confidencialidade, escolheu Cuba para se tratar de um câncer. O desfecho, como todos sabem, foi a morte. Isto,  per se, não desqualifica a medicina cubana, mas, sabidamente, é no Brasil – e especialmente em São Paulo – onde estão localizados os melhores médicos e hospitais da América Latina.

A escolha de Chávez obedeceu ao critério de pretensa confidencialidade, pois aqui no Brasil ele não poderia ser tratado sem que a imprensa repercutisse o fato.

A medicina brasileira é referência qualitativa no mundo inteiro.

Agora estão chegando ao Brasil, no âmbito do programa “Mais Médicos”, numerosos profissionais cubanos, dos quais desconhecemos tudo, inclusive a competência. Como na Ilha de Castro o mercado não é um indicador, os brasileiros mais pobres vão ser as cobaias da medicina cubana.

Tomara que dê certo, mas o risco é grande.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA. FOTO DE ROBERTO STUCKERT FILHO

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo