fbpx

Carta aos mantenedores, colaboradores e leitores

Print Friendly, PDF & Email

ilnatalEstimado mantenedor, colaborador ou leitor,

Estamos nos aproximando do encerramento de mais um ano. Foi um período de dificuldades e de ebulição política no Brasil. Diante dos impasses que vivemos, ficou muito evidente a carência de nosso país por ares mais respiráveis, por efetiva liberdade, pelo legítimo triunfo das leis e do Estado de Direito, pelo respeito devido à propriedade privada e aos valores do empreendedorismo e da livre iniciativa.

Desde 1983, o Instituto Liberal luta pela difusão de um ponto de vista alternativo, que aprecie os valores do indivíduo em toda a sua dignidade e potencial. Com o seu apoio – na forma de doações, produção de artigos ou audiência – ao longo de 2015, aprofundamos nossa estratégia de inserção no universo virtual, marcando presença em redes sociais diversificadas. Com publicações diárias em nosso portal, entre entrevistas, resenhas de livros e artigos de crítica política, conquistamos leitores fiéis, que acompanham e disseminam nossos conteúdos. Nossos textos mais lidos foram comentados em vídeo em um pequeno programa semanal, o IL Flash, disponível em nosso canal do Youtube e em nossa página no Facebook, que já alcançou quase 50000 seguidores. Nossa marca forneceu sua chancela, em forma de auxílio e divulgação, para uma variedade de eventos realizados em todo o país para discutir os autores e os princípios que divulgamos.

Além disso, demos a largada ao projeto Voe Livre: em uma integração de caráter inédito, centros e grupos de estudo do pensamento liberal em todos os cantos do país serão contemplados com doação de livros e formarão uma grande rede de contatos para disseminação das nossas bandeiras e futura organização de colóquios e seminários. Essa integração vem enriquecer o movimento de despertar das ideias da liberdade, oferecendo espaço para que novos estudantes mergulhem nos autores que divulgamos e sejam estimulados a expor suas ideias através de análises críticas, que serão publicadas em nossos perfis.

O desafio é grande e ainda temos muito a fazer. Por isso, graças à sua valorosa contribuição, estamos preparando grandes surpresas para 2016. O ano que vai nascer, insuflado pela onda de redescoberta dos valores que abraçamos e pela virada que se prepara para o Brasil e para a América Latina, virá acompanhado de uma ampla reformulação das nossas atividades, diversificando e intensificando nossos campos de atuação e indo cada vez mais longe. Investimentos em um novo programa de afiliação, uma nova experiência de envolvimento, novos produtos e novas modalidades de interação estão por vir, adaptando a nossa causa aos imperativos dos novos tempos. Nosso objetivo, porém, seguirá sendo sempre contagiar o Brasil e encorajar a formação, em nosso seio, daquilo que o economista austríaco Friedrich Hayek tanto desejava ver mundo afora: um amplo exército de intelectuais, pensadores e propagandistas liberais que, como verdadeiros “agitadores”, alastrassem o apreço pela liberdade em todos os ramos e setores sociais.

O crescimento do liberalismo no Brasil já é uma realidade. Você tem um papel direto nisso. Compreendendo que, como assegurava Mises, “ideias e somente ideias podem iluminar a escuridão”, você nos permitiu ir mais longe, e tocar de perto as possibilidades que antes soavam tão distantes, mas estão, hoje, bem ao nosso alcance. Nosso trabalho, com a sua participação imprescindível e as iniciativas de núcleos parceiros, já trouxe o facho de luz que atravessa a penumbra. Se quisermos mais – e queremos -, esperamos poder continuar juntos, para que esse facho de luz se transforme, o mais breve possível, em um imenso Sol de prosperidade.

Nossa imensa gratidão e nossos votos de boas festas,

Equipe do Instituto Liberal-RJ

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Um comentário em “Carta aos mantenedores, colaboradores e leitores

  • Avatar
    22/12/2015 em 2:52 pm
    Permalink

    O meu agradecimento a vocês. Leio os seus artigos em forma regular. Acho que o mais importante de um artigo não é o que diz mas o que faz pensar. Tenho diferenças menores com alguns, mas acho que todos nos ajudam a pensar um futuro para o Brasil. Considero que o trabalho realizado por vocês é de grande importancia política. As ideias liberais que vocês difundem terão uma importancia crescente na renovação da política brasileira. obrigado.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo