Brasil: o país da piada pronta
O site da Veja publicou, no último dia 14, a seguinte pérola, bastante representativa do descalabro em que se transformou a administração pública brasileira:
“Diariamente, o Palácio do Planalto realiza o hasteamento da Bandeira Nacional. A homenagem é comandada por homens vestidos com trajes históricos e, às sextas-feiras, a cerimônia é acompanhada por uma banda do Batalhão da Guarda Presidencial. A tradição, ao que parece, inspirou o Ministério da Saúde. Nesta terça-feira, o ministro Alexandre Padilha instituiu a criação da bandeira do Sistema Único de Saúde (SUS) e determinou que ela seja hasteada todos os dias em prédios da estrutura da pasta – em todo o território nacional. De acordo com a norma publicada no Diário Oficial da União, a bandeira do SUS terá formato retangular e receberá marca, logotipo e a sigla SUS em azul sobre fundo branco.”
Notícias como essa nos deixam cada vez mais céticos sobre o futuro do Brasil. Temos uma saúde pública caótica, onde faltam leitos, médicos, equipamentos, remédios, enfim, tudo. Gente às pencas morrendo pelos corredores do SUS e o ministro da saúde preocupado em hastear bandeiras.
É, pensando bem e parafraseando um comentarista da Veja, faz sentido, afinal todo circo precisa de uma bandeira no topo. Cada vez mais, esse Brasil do PT vai se tornando o país da piada pronta…