Anima

ARTHUR CHAGAS DINIZ*

Esplanada dos Ministerios - Brasilia, DF. WikipédiaO Brasil cresce pouco, ou quase nada. O Estado está, cada vez mais, obeso. Também, dar emprego a todos os petistas qualificados (poucos) ou não (muitos) não resolve a questão. Sem se definir como uma economia de mercado – o que de fato não é – a burocracia estatal cresce, mas não resolve.

Este ano vamos ter uma taxa de crescimento próxima a 0 (zero), o que, considerando a taxa de natalidade, implica dizer que, per capta, nós brasileiros estamos mais pobres. A indecisão da Presidente(a) trava projetos onde o Estado é monopolista das decisões. As empresas interessadas em investir no mercado aeroportuário, por exemplo, continuam aguardando as rodadas de concessões para Galeão e Confins, duas das joias da Coroa.

Leia também:  Protecionismo: uma lição de Frédéric Bastiat aos nossos parlamentares e a seus empresários prediletos

À Rainha, que tudo decide, está faltando anima. À falta disto, abundam exigências que tornam a licitação improvável. E assim por diante…

.* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: WIKIPEDIA
Ajude o Instituto Liberal no Patreon!
Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.