fbpx

Agenda Anda Brasil… rumo ao precipício!

Print Friendly, PDF & Email
Anda Brasil...
Anda Brasil…

“O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão certa: deu um passo à frente”. A frase impagável é atribuída ao jogador português João Pinto, e cabe com perfeição no atual momento político brasileiro.

Segundo a coluna de Ilimar Franco, há petistas que acham que Dilma erra ao ficar na defensiva falando de impeachment. Eles querem que ela vire o disco:

Integrantes graduados do governo começam a criticar a atitude da presidente Dilma diante da agenda da oposição. Consideram um erro suas reiteradas declarações, como as feitas contra o “golpismo escancarado” e os “moralistas sem moral”. Os reparos do ex-presidente Lula têm o aval de ministros de vários partidos. Dizem que o governo tem que falar menos no ajuste e no impeachment e concentrar-se nas ações positivas e do crescimento. Na reunião da coordenação, terça-feira, Dilma teria reconhecido que precisa mudar o foco: “Não vou ficar prisioneira disso, vou governar”. A nova atitude é traduzida pelo ministro Jaques Wagner (Casa Civil): “Vamos sair da agenda Para Brasil para a agenda Anda Brasil”.

De fato, o PT sempre colocou a retórica acima das ações, a esperança acima da realidade, o discurso acima dos fatos. Diante de uma enorme crise causada pelas trapalhadas ideológicas do partido, esses petistas acham que basta a “força do pensamento positivo” para mudar a triste realidade de uma recessão espalhada pelo país todo. Leram muito livro de autoajuda…

Mas o segredo do “pensamento positivo” não vai resolver nada aqui. Afinal, o Brasil tem um grande problema de aritmética, não de psicologia apenas. As contas não fecham! O rombo no setor público é gigantesco, e ou um ajuste fiscal severo é feito para mudar isso, ou continuaremos com os problemas todos.

A força do pensamento positivo nunca foi capaz de mudar o fato de que dois mais dois continua dando quatro. Dilma e o PT podem falar de agenda de crescimento o quanto quiserem, mas sem as mudanças drásticas necessárias, o país não cresce. E ninguém razoável espera tais mudanças vindo do próprio PT, da própria presidente. Esquece!

Logo, essa Agenda Anda Brasil petista é muito similar ao “passo à frente” genial do jogador português. Insistindo na mesma direção, quando se está bem diante de um abismo, é o caminho certo… para a destruição completa!

Rodrigo Constantino

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Presidente do Conselho do Instituto Liberal e membro-fundador do Instituto Millenium (IMIL). Rodrigo Constantino atua no setor financeiro desde 1997. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), com MBA de Finanças pelo IBMEC. Constantino foi colunista da Veja e é colunista de importantes meios de comunicação brasileiros como os jornais “Valor Econômico” e “O Globo”. Conquistou o Prêmio Libertas no XXII Fórum da Liberdade, realizado em 2009. Tem vários livros publicados, entre eles: "Privatize Já!" e "Esquerda Caviar".

5 comentários em “Agenda Anda Brasil… rumo ao precipício!

  • Avatar
    15/10/2015 em 2:14 pm
    Permalink

    Sendo bastante realista e pensando num plano B ao impedimento:
    A esquerda não vai sair dali de jeito nenhum e tem muita gente grande da imprensa, empresas e bancos apoiando.
    O papel da OPOSIÇÃO POPULAR é continuar pressionando para que o governo não consiga aumentar imposto de jeito nenhum. Transformar cada iniciativa do governo numa enorme batalha.
    Não adianta muito tirar os esquerdistas agora e deixa-los na oposição perturbando os novos governantes.
    Eles tem que ser torturados enquanto estão no governo, porque só assim a população mais humilde entende, se entender…
    A estratégia agora deve ser perturbar mesmo o governo não deixando novos impostos serem aprovados.
    Ao mesmo tempo que se constroem novos nomes pra assumirem na eleições de 2016…
    Novos nomes precisam aparecer com novos discursos mais liberais, prometendo emancipar as pessoas do governo…
    Que mostrem que só um individuo livre pode ter uma opinião Séria!!! Digna!!! Livre!!!
    O MOVIMENTO DE LIBERDADE no Brasil é muito novo e ainda precisa conquistar mais corações e mentes e com os esquerdistas no poder isso será mais fácil, pois assim se conquistará de verdade os corações e mentes das pessoas honestas do país, pois será possível mostrar todo o estrago dos esquerdistas como governantes…
    A participação de pessoas que acreditam nesse MOVIMENTO DE LIBERDADE no Brasil dentro da vida pública eletiva deve começar já nas eleições de 2016 com vereadores e prefeitos e em 2018 com governadores, deputados, senadores e presidente, não importando quantos serão eleitos.
    Mesmo que poucos o que importa é que essas vozes sejam ouvidas, ganhem potência pra que cheguem cada vez mais longe.
    Esse é um caminho longo, mas quem disse que a BATALHA PELA LIBERDADE é molezinha??????
    Esse castelo de areia será desmoronado pela base e não por cima.
    Eles não leram a orientação: constroi a casa sobre a pedra, não constroi sobre a areia rs

  • Avatar
    15/10/2015 em 1:44 pm
    Permalink

    rsrsssrsrrsrsrsrs
    O PT irá inaugurar no Brasil o GRANDE SALTO PRA FRENTE igual na china?????
    Agora quem deve esconder suas sacas de grãos são os ruralistas rsrsrsrs
    rssrrssrsrsr
    O Brasil é uma piada mesmo. Quando o cara na merrrda, merrrda mesmo, ele acha que sua condição é dada pela falta de otimismo, atitude positiva rsrsrsrsrs
    srsrrsrsrsrs
    Acabo de lembrar de quando era criança e via show da xuxa e ela dizia assim: pense positivo, pq querer é poder
    ssrsrrssrrsrs
    Os petistas e esquerdistas em geral viram show da xuxa demais e até hoje se recusam a virar adultos responsáveis rs
    São eternas crianças esses esquerdistas!

  • Avatar
    15/10/2015 em 1:36 pm
    Permalink

    Perfeito! O PT não passa de um livro de auto-ajuda desse bem muquiranas, do tipo “A Cura Pelo Limão”, que não sei se ainda é vendido nas bancas do centro da cidade. E o limão do pt é azedo pacarái!

  • Avatar
    15/10/2015 em 11:58 am
    Permalink

    Rodrigo, esse exemplo demonstra de maneira clara e objetiva, a enorme diferença entre o público e o privado. Eu duvido que alguém que esteja cheio de dívidas acredite que para resolver suas dívidas pessoais é necessário parar de falar nelas e olhar para frente. Isso não faria o mínimo sentido mas como a dívida pública que o PT fez, cai na conta do povo, os ministros podem se dar ao luxo de mudar de assunto como se fosse um mero detalhe afinal o salário deles continua chegando e é altíssimo.

  • Avatar
    15/10/2015 em 10:54 am
    Permalink

    O pessoal do governo não percebe que a economia sem trade-off, dos tempos de preços de commodities nas alturas, acabou. O PT não tem quadros e nem plataforma política de sustentação para administrar um cenário como este. Como o governo não deve reverter o quadro fiscal, o Brasil terá queda do produto, desemprego e inflação alta por um período longo. Esta combinação com a imprensa livre (o PT não conseguiu censurá-la), judiciário independente (o PT não conseguiu controlá-lo) e com a oposição atuando (o PT não conseguiu aniquilá-la com a tal reforma constituinte bolivariana) causará danos significativos ao PT. Se eles continuarem até 2018 a situação do Brasil será muito complicada e a narrativa hegemônica TEM QUE COLOCAR O ÔNUS dos resultados medíocres em quem merece: governo, Partido dos Trabalhadores e as esquerdas.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo