fbpx

Aeroportos Privados? Aqui não, Violão!

Print Friendly, PDF & Email

Leio na Folha de São Paulo que, além de vetar a correção da tabela do IR, arrochando ainda mais a já combalida classe média, a presidente Dilma vetou também, nesta terça-feira, o projeto de lei que permitiria a exploração comercial regular de aeroportos privados.

Parafraseando H. L. Mencken, definitivamente Dilma e o PT não acreditam na liberdade; Eles só acreditam em governo.  O remédio para todas as grandes dores e anseios da existência não é a dispersão da autoridade, mas a sua concentração.  Eles são a favor de um rígido controle de cima para baixo, um despotismo de profetas inspirados e políticos engajados.  Eles não entendem a democracia como seus eleitores a entendem, e como ela realmente é e deve ser; Eles defendem um paternalismo que encarrega a si mesmo de todas as coisas, desde a regulamentação da receita de caipirinha à proibição do bronzeamento artificial; desde a regulamentação dos direitos paternos à (in)correta regra de ortografia.

Lamentável!

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo