fbpx

A voz do dono (ou da dona)

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Luís XIV, o Rei-Sol

A reação de Dilma Rousseff ao pronunciamento do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo sobre o acordo Telefónica-Telecom Italia, é bem característica de uma presidente que, no fundo, no fundo, poderia parodiar o rei Luís XIV, da França, quando enfaticamente declarou: “L’État c’est moi“.

Foi o que a Presidente disse ao desautorizar seu ministro das Comunicações sobre a questão do controle, pela Telefónica, das operadoras VIVO e TIM.

Ao pronunciamento de Dilma sucedeu-se discurso cauteloso do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, João Rezende. Prudentemente, conhecendo a patroa, João Rezende insiste em que o negócio comunicado não altera o acordo entre as duas empresas e a ANATEL.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

Veja também:

TIM ‘não é linguiça para ser fatiada’, diz vice-presidente O Globo / Economia, 25/09/2013 – 17:52

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo