fbpx

A Delta e a relação custo/benefício

Print Friendly, PDF & Email


ARTHUR CHAGAS DINIZ*

É grande o risco da CPI de Carlinhos Cachoeira, idealizado por Lulla com o objetivo de atingir Marconi Perillo, governador de Goiás, acabar espirrando nele, Lulla, e em Dilma. Parece impossível apurar as irregularidades cometidas por Perillo sem passar pela Delta.

Ora, a construtora de Cachoeira e Fernando Cavendish foi uma “criação” do governo passado e, de maneira especial, do PAC – Plano de Aceleração do Crescimento – cuja maternidade foi atribuída por Lulla à atual presidente. O berço da Delta foi um berço federal, posteriormente estadualizado e municipalizado.

A Delta foi intencionalmente declarada “grande empreiteira” graças à sua atuação no PAC, beneficiada que foi por seu Pai e sua Mãe. Pretender que a CPI do Cachoeira evite atalhos, caminhos e avenidas abertas pela Delta é tarefa impossível, mesmo considerando a maioria governamental que administra a citada CPI.

Justificam-se os temores e as decisões da presidência do BNDES e a tentativa de usar a JBS, frigorífico beneficiado por empréstimos subsidiados e capital próprio do Banco, em sua estrutura acionária. Seria estranho o interesse de um grande frigorífico em uma empreiteira envolvida em escândalos de corrupção em escalas variadas.

Acho que o mercurialismo de Lulla pode acabar lhe fazendo mal, embora todo o Governo e os políticos tenham a tendência a martirizá-lo. O PT, o Governo e seus aliados – que só esperavam benesses da CPI – vão ter que pagar seus custos. Tenho dúvidas de que a relação custo/benefício da CPI seja tão agradável quanto lhes apeteceria.

* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL
As opiniões emitidas na Série PONTO DE VISTA são de responsabilidade exclusiva do signatário, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Instituto Liberal.
O conteúdo do artigo pode ser reproduzido uma vez citada a fonte.
INSTITUTO LIBERAL
www.institutoliberal.org.br

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo