03/05- Especial sobre o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa / Paulo Martins e Felipe Brasil

conjunta

Acontecimentos recentes no Brasil têm colocado veículos de imprensa e colunistas independentes em xeque, sob pressão de partidos políticos que, propositalmente, confundem o público com o privado em próprio benefício.

Como está organizada a questão das verbas públicas de anúncios de TV e Rádio no País? São ameaça para a liberdade de imprensa? Se o PT se reeleger, vai retomar a Censura, em nome de “Controle Social da Mídia”? Como o Profissional de imprensa deve agir para elucidar o público?

Para responder estas e outras questões, o jornalista, também colunista do Instituto Liberal, Wagner Vargas, entrevistou, com exclusividade para o IL, duas figuras do meio jornalístico que não têm medo de defender suas convicções e as liberdades do indivíduo, ainda que seja a custo de embates contra o senso comum: Felipe Moura Brasil (VEJA) e Paulo Eduardo Martins (SBT / PR).

Leia também:  Vereadores porto-alegrenses declaram guerra contra bactérias em supermercados

Ambos destacaram-se pela objetividade e a propriedade em relação aos temas que analisam, sem medo de patrulha. Apesar de pensarem diferente da maioria dos jornalistas em atividade e defenderem posições que, muitas vezes, são desrespeitadas pelo meio, suas análises foram alçadas em âmbito nacional e com ampla aceitação do público e divulgação nas redes sociais. Paulo por meio de seus comentários nos jornais de TV da Rede Massa; afiliada do SBT em Curitiba, e Felipe que, além de colunista da Veja, teve a ideia e organizou um dos livros mais vendidos de 2013 “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”, com artigos do Prof. Olavo de Carvalho.

Leia também:  A queda da "capitalização" na reforma da previdência

 Acompanhe as entrevistas na íntegra.

Entrevista – Paulo Eduardo Martins: https://www.institutoliberal.org.br/blog/dia-internacional-da-liberdade-de-imprensa-entrevista-com-paulo-eduardo-martins/ 

Entrevista – Felipe Moura Brasil: https://www.institutoliberal.org.br/blog/dia-internacional-da-liberdade-de-imprensa-entrevista-com-felipe-moura-brasil/

 03 de maio- Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

Promulgada como Dia Internacional da Liberdade Imprensa em 1993, em Assembleia Geral das Nações Unidas, a data foi inspirada pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e um de seus objetivos é mostrar a necessidade da independência para mídia como princípio efetivo.

Gostou do texto? Ajude o Instituto Liberal no Patreon!
Leia também:  Entre atuar no livre mercado ou cortejar o governante