fbpx

Gêmeos Bicolores

Print Friendly, PDF & Email

Colaboradores

27.10.06

 

 

Gêmeos Bicolores

 

___ Rodrigo Constantino*

 

Em um caso raro, nasceram dois gêmeos ingleses com tonalidades de pele diferentes. Um deles é negro, o outro é branco. Um puxou mais a cor da mãe, o outro a do pai. Não obstante, irmãos gêmeos, compartilhando totalmente da mesma carga genética. Além disso, serão criados sob o teto da mesma família, educados pelos mesmos pais, recebendo os mesmos valores. Mas fossem eles bebês brasileiros, haveria, na verdade, uma enorme diferença: o bebê mais branquinho já nasceria com uma “dívida histórica” para com o outro de pele mais escura. Eis o que o governo brasileiro tem feito com o regime de cotas.

Não há nada mais racista que as cotas, já que utilizam como critério justamente a suposta “raça” para garantir privilégios para certos indivíduos. Os “argumentos” em prol das cotas são todos falaciosos. Nada irá justificar um privilégio calcado na cor da pele em detrimento de indivíduos inocentes, pagando um preço somente pela pele mais branca. Escravizar inocentes hoje para compensar a escravidão passada é injusto, e não se combate uma injustiça com outra. O nascimento destes gêmeos apenas reforça os absurdos presentes nas premissas usadas para defender algo tão racista como as cotas, que fomenta e alimenta o racismo. Esses dois irmãos gêmeos seriam incitados pelas leis idiotas e racistas a alimentar um ressentimento mútuo. E se o irmão de pele mais clara estudasse mais e se esforçasse mais, ainda assim poderia perder para o outro irmão uma vaga numa universidade brasileira, somente porque nasceu mais branco.

Que tipo de governo fomenta este tipo de coisa? O tipo que usa uma sociedade segregada, dividida, para manter-se no poder. Um governo que gosta de separar os indivíduos em grupos antagônicos e jogar uns contra os outros, seja pobres contra ricos, negros contra brancos etc. O tipo de governo que vive, feito parasita, às custas do caos da sociedade.. Enfim, esse tipo de governo que terá mais 4 anos para aumentar o estrago no já carente povo brasileiro…

* Economista, articulista, autor do livro “Estrela Cadente: as contradições e trapalhadas do PT”.

[http://rodrigoconstantino.blogspot.com]

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Bernardo Santoro

Bernardo Santoro

Mestre em Teoria e Filosofia do Direito (UERJ), Mestrando em Economia (Universidad Francisco Marroquín) e Pós-Graduado em Economia (UERJ). Professor de Economia Política das Faculdades de Direito da UERJ e da UFRJ. Advogado e Diretor-Executivo do Instituto Liberal.

Pular para o conteúdo