fbpx

Dia do Professor: uma singela homenagem aos que prestam

Print Friendly, PDF & Email

Hoje é o Dia do Professor. Para o bem ou para o mal, um professor pode ter muita influência na formação intelectual dos alunos. No Brasil, país dominado pela mentalidade de Paulo Freire, infelizmente essa influência tem sido exercida para o mal, para doutrinação ideológica, para a produção em massa de analfabetos funcionais e militantes partidários. Mas há, claro, as honrosas exceções.

É em nome desses professores decentes, que lutam contra a maré vermelha, que resistem à pressão dos sindicatos politizados, que reconhecem sua responsabilidade sobre o futuro desses alunos, que presto essa homenagem hoje. Vocês são verdadeiros heróis ao lutarem não para “conscientizar” os alunos, para para transmiti-los conhecimento e, acima de tudo, ajudá-los a pensar por conta própria.

Abaixo, uma palestra sobre educação que fiz no Fórum da Liberdade:

Parabéns a todos os professores que honram essa fundamental profissão!

Rodrigo Constantino

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Presidente do Conselho do Instituto Liberal e membro-fundador do Instituto Millenium (IMIL). Rodrigo Constantino atua no setor financeiro desde 1997. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), com MBA de Finanças pelo IBMEC. Constantino foi colunista da Veja e é colunista de importantes meios de comunicação brasileiros como os jornais “Valor Econômico” e “O Globo”. Conquistou o Prêmio Libertas no XXII Fórum da Liberdade, realizado em 2009. Tem vários livros publicados, entre eles: "Privatize Já!" e "Esquerda Caviar".

4 comentários em “Dia do Professor: uma singela homenagem aos que prestam

  • Avatar
    15/10/2015 em 7:52 pm
    Permalink

    Logo que você fez esta palestra, gravei e passei para muita gente. A clareza para desatar os nós da educação no Brasil, a pedagogia perversa a que o país foi e continua sendo submetido, tudo isso deveria ter alcance muito maior. Acredito que muitos professores concordam com suas palavras. No entanto, eles também repetem jargões por absoluta falta de conhecimento e leitura.

  • Avatar
    15/10/2015 em 7:03 pm
    Permalink

    E o FGTS, já deu entrada?

    • Avatar
      16/10/2015 em 5:16 am
      Permalink

      Você por acaso sente algum tipo de prazer erótico vindo aqui no blog do IL falar asneira?

      • Avatar
        16/10/2015 em 10:03 am
        Permalink

        O mesmo prazer que vocês sentem em disseminar o ódio, a intolerância e o fomento às desigualdades. Mas, e no FGTS, o Constantino já deu entrada?

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo