fbpx

Frases do dia (em homenagem ao aniversário de Milton Friedman)

Print Friendly, PDF & Email

milton-600x279

Não há nada tão permanente quanto um programa de governo temporário.

A inflação é sempre e em toda parte um fenômeno monetário.

Eu sou a favor da legalização das drogas. De acordo com o meu sistema de valores, se as pessoas querem se matar, elas têm todo o direito de fazê-lo. A maior parte do mal que vem de drogas é porque eles são ilegais.

Ninguém gasta o dinheiro de outra pessoa com tanto zelo como gasta o seu próprio. Ninguém usa os recursos de outra pessoa tão cuidadosamente como usa os seus próprios. Então se você quer eficiência e eficácia, se você quer que o conhecimento seja utilizado corretamente, você tem que fazê-lo através dos meios da propriedade privada.

A solução do governo para um problema geralmente é tão ruim quanto o problema.

O problema da organização social é a forma de estabelecer um acordo sob o qual a ganância cause o menor dano; o capitalismo é esse sistema.

Com algumas notáveis ​​exceções, os empresários favorecem a livre iniciativa em geral, mas se opõem a ela quando se trata de si mesmos.

O governo tem tanto direito de me dizer o que entra em minha boca [incluindo drogas] quanto tem de me dizer o que dela sai.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Um comentário em “Frases do dia (em homenagem ao aniversário de Milton Friedman)

  • Avatar
    31/07/2015 em 2:32 pm
    Permalink

    Parabéns para nós Mr. Friedman!!!

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo