fbpx

O Papel do Estado Segundo os Diversos Liberalismos

Print Friendly, PDF & Email

Este livro pretende demonstrar a pluralidade de entendimento que os liberais de diversos países e escolas tiveram acerca desse tema central a qualquer discussão política.

O liberalismo, como proposta teórica e  política, vem conquistando muita atenção recentemente. É compreensível que seus inimigos o apresentem em traços caricaturais, alvejando espantalhos criativamente concebidos. Infelizmente, não raro, os próprios liberais não colaboram com a exposição adequada dos fatos. Aferrando-se a uma única escola ou autor da vasta tradição liberal, reduzem-na dogmaticamente a uma visão próxima ao anarquismo, de um lado, ou, de outro, a vertentes que, inspiradas nos desdobramentos sociais e econômicos da virada do século XIX para o século XX, passaram a admitir um papel maior ao Estado.

Para adquirir o livro, clique aqui.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal trabalha para promover a pesquisa, a produção e a divulgação de ideias, teorias e conceitos sobre as vantagens de uma sociedade baseada: no Estado de direito, no plano jurídico; na democracia representativa, no plano político; na economia de mercado, no plano econômico; na descentralização do poder, no plano administrativo.

Pular para o conteúdo