fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

A Liberdade custou muito sangue e agonia para ser abandonada ao preço da mais barata retórica. Thomas Sowell

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Um comentário em “Frase do dia

  • Avatar
    16/02/2016 em 11:41 am
    Permalink

    Gostaria de saber de que liberdade está falando Thomas Sowell, se desde o dia em que o homem de neanderthal começou a “pensar” ele se limitou a uma ideia vaga de um estado de liberdade plena, onde se racionaliza:, sou o que sou, faço o quero, quando bem entendendo e não tenho que dar satisfação a ninguém dos meus atos, porque sou livre…Ledo engano! Em outras palavras: Desde que haja dois homens juntos, há direitos a respeitar, e não terão eles, portanto, liberdade absoluta. É pelo pensamento que o homem goza de uma liberdade sem limites, porque o pensamento não conhece entraves. Pode impedir-se a sua manifestação, mas não aniquilá-lo. É exatamente por isso que os escravizados pelo sistema, isto é: Para serem livres é necessário querer sê-lo e fazer esforço para vir a se-lo, libertando-se da escravidão da ignorância e das paixões baixas, substituindo o império das sensações e dos instintos pela RAZÃO. Logo uma liberdade adquirida através do sangue sempre foi típica daqueles que prometem liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Logo, onde está a liberdade total do povo americano se a maior discriminação racista encontra-se justamente lá?

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo