fbpx

Zé Dirceu

Print Friendly, PDF & Email

Jose_Dirceu_2Acabei de ler um pequeno e substancioso artigo de Cora Rónai sobre um personagem que sempre tive enorme dificuldade de entender. Não o conheço pessoalmente, como, aliás, não tenho relações pessoais nem profissionais com estes seres “especiais” que habitam o espaço político-ideológico do País. Mas Zé Dirceu é uma figura diferente.

Nas lides oficiais, ocupou cargo de chefe da Casa Civil de Luís Inácio Lula da Silva de onde acabou defenestrado. É um articulador político com invejáveis qualidades. Sua versatilidade é tanta que chegou a associar-se a uma empresa de consultoria com o objetivo de privatizar uma das empresas escolhidas pelo governo de Fernando Henrique Cardoso para privatização. Talento não lhe falta.

Durante algum tempo militou em Cuba até a posse dos irmãos Castro na Ilha (codinome: guerrilheiro Daniel).

Não conheço o valor de seu patrimônio, mas é, reconhecidamente, um ser ambicioso.

Durante anos conviveu com uma mulher que só passou a conhecer sua verdadeira identidade quando assumiu a Casa Civil no primeiro governo Lula. Sua discrição certamente poupou o então presidente Lula de uma possível cassação. São aspectos peculiares, alguns deles, dissonantes.

Afinal, quem é o tal Zé Dirceu?

[divide]

Veja também:

Investigação sobre Dirceu na Lava Jato causa agitação política no Peru

Prisão de irmão de Dirceu e de mais 4 presos na Lava Jato vence nesta sexta

 

links atribuídos pela Editoria

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo