fbpx

Um veto à censura

Print Friendly, PDF & Email

RobertoCarlos_em2009A biografia de Roberto Carlos foi motivo para que o Supremo Tribunal Federal definisse com clareza meridiana que não é necessário para a aprovação da biografia autorização do biografado. Roberto Carlos, o mais celebrado cantor brasileiro em todos os tempos, perdeu essa batalha. Era previsível que isto ocorresse, mas a ação do cantor colocou, em termos definitivos, a questão do direito à biografia. O recado pode ser resumido da seguinte forma: se você se transformar em ícone nacional, cuidado com a sua vida privada!

A única vez em que se falou das relações pessoais de Roberto Carlos em público foi quando ficou viúvo. Fala-se em diversos romances que vive, viveu ou teria vivido. Nenhuma de suas ex-mulheres foi transformada pela mídia em questão pública.

Acho que as tentativas de Roberto em impedir a publicação de sua biografia só faz estimular o interesse público pela leitura de sua vida privada.

[divide]

Leia também:

Não à censura

Roberto Carlos diz estar satisfeito com decisão do STF sobre biografias

imagem: Wikipédia; links atribuídos pela Editoria

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo