fbpx

Último ato

Print Friendly, PDF & Email

Joaquim_Barbosa_minSTFHoje, o ministro Joaquim Barbosa presidiu sua última sessão no Superior Tribunal Federal. A Barbosa se devem avanços inquestionáveis no sistema democrático vigente no País. O fato de ser negro valoriza sua contribuição, mas não é este o atributo distintivo do ministro.

Na presidência do órgão, Joaquim Barbosa comandou o processo de julgamento do Mensalão e, apesar da incômoda e partidária presença do lulista Lewandowski, levou à condenação os réus do Mensalão. Não se pode esquecer que o julgamento envolvia nada menos do que o Ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, conhecido em Cuba como o guerrilheiro Daniel.

Joaquim Barbosa mostrou ao país inteiro que a justiça deve ser cega, muda e surda às conveniências do Poder. Entendo que Barbosa já entrou para a galeria dos grandes heróis nacionais, a maior parte deles ignorados, mas operantes.

Joaquim Barbosa é um símbolo de coragem.

[divide]

Saiba mais:

Joaquim Barbosa diz que deixa o STF com a “alma leve”

Vídeos de episódios polêmicos de Joaquim Barbosa no Supremo

[divide]

imagem Wikipédia

links atribuídos pela Editoria

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo