fbpx

Salve os indignados!

Print Friendly, PDF & Email

Foi emocionante assistir às manifestações deste domingo Brasil afora.  Milhões de pessoas saíram à rua voluntariamente, sem precisar de incentivos de cesta básica, vale refeição, bonés, camisetas ou diárias.  Não havia shows de artistas famosos, nem discursos de políticos.  E, principalmente, não se viam as famigeradas e indefectíveis camisas vermelhas, bandeiras vermelhas, balões vermelhos ou bonés vermelhos.  Ninguém estava ali protestando em causa própria, defendendo um naco do butim estatal, um emprego público estável, uma vantagem trabalhista ou uma lei protetora.

Por mais que o outro lado tente construir teorias conspiratórias para explicar a imensa quantidade de brasileiros nas ruas, a verdade é que as pessoas estão simplesmente cansadas de serem trouxas.  Gente que cansou de trabalhar cinco meses por ano para sustentar uma cambada de parasitas, de ladrões, de incompetentes, de políticos cuja única motivação é extrair o máximo possível da renda alheia, sem qualquer preocupação com a contraprestação em serviços minimamente decentes.  Gente que não perdeu a capacidade de indignar-se diante da podridão sem precedente que tomou conta do Estado Tupiniquim.

Sim, os manifestantes eram, em sua grande maioria, pessoas de classe média.  Gente que trabalha duro, que estuda para melhorar de vida, que não tem emprego estável, não vive de subsídio, não recebe Bolsa Família ou Bolsa Empresário.  Gente que lê jornal, que consome livros, enfim, gente que consegue enxergar além das aparências.  Gente que, por que não?, é parte da elite pensante deste país, com muita honra e sem vergonha do seu status.

Muitas desses manifestantes provavelmente já foram um dia eleitores do PT.  Já confiaram nas promessas e nas “boas intenções” de quem jurava lutar contra a corrupção, contra o patrimonialismo e pelo bem dos brasileiros.  Já se iludiram com as promessas de um mundo melhor ou deixaram-se influenciar pelos furibundos clichês esquerdistas, repetidos “ad nauseam” pelos intelectuais socialistas.  Já acreditaram nas mentiras deslavadas e hipócritas dessa gente sem o menor pudor.  Mas, como diz o velho ditado, ninguém consegue enganar todo mundo o tempo todo.

Chega uma hora em que só a “miopia interessada” consegue ver alguma virtude por trás de tanta roubalheira, de tanta incompetência, de tanto oportunismo, de tanta demagogia.  É impossível para alguém minimamente isento, desprovido de paixão partidária ou interesses particulares, não enxergar o enorme, o absurdo estelionato eleitoral praticado pelo PT nas últimas eleições.  A questão aqui não é saber se as políticas que o governo vem tentando implantar são boas ou ruins.  A questão é que essas políticas vão contra tudo aquilo que a candidata vitoriosa pregava.  E, pior, são políticas que ela e seu partido demonizavam com todas as forças, bem como diziam ser as políticas do adversário.

Não, senhora “presidenta”, não somos todos idiotas!

Que a esses brasileiros indignados se juntem muitos outros e, principalmente, que não deixem esse grande exemplo de civilidade e espírito público esmorecer.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

8 comentários em “Salve os indignados!

  • Avatar
    18/03/2015 em 12:41 am
    Permalink

    Ótima participação de Ricardo Salles num programa da TV Cultura, no qual defendeu com todas as letras a privatização de tudo, falou sobre atos ensejadores de abertura de processo de impeachment cometidos neste mandado, o segundo de Dilma, entre outras coisas. Falando em Salles, não seria nada mau convidá-lo para escrever regularmente neste instituto. Pessoas competentes da área do Direito nunca são de mais. Por falar nisso, tem feito falta o advogado Leonardo Correa (http://leonardo-correa.com/) que cá escrevia.

    https://www.youtube.com/watch?v=e8qC55g8hJQ

  • Avatar
    16/03/2015 em 8:33 pm
    Permalink

    Finalmente a população percebeu que para haver a verdadeira justiça social proposta pelo verdadeiro socialismo, só poderá ser alcançado com a união das massas solidários e pacíficas. Porém não devem deixar a peteca cair. Este movimento serviu apenas para avisar ao governo que o povo UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO já que é maioria contra a minoria de partidos formados única e exclusivamente para oprimir, escravizar e assaltar os cofres dos cidadãos, acobertados por leis criadas por eles mesmo, está com os seus dias contados. Não há bem que nunca se acabe, nem mal que dure para sempre, quando o povo utiliza os direitos constitucionais estipulados na Lei. Logo é um direito de todo cidadão praticar a “desobediência civil” todas as vezes que os partidos criarem leis para inibir os direitos constitucionais do cidadão.
    Porém é bom lembrar que não adianta trocar seis por meia dúzia, ou retirar a raposa e colocar o lobo para cuidar do galinheiro. O impeachment deve ser exigido para para todo o staff governamental, ou seja? Presidente, Vice – Todos do poder Legislativo e do Judiciário, porque todos se associaram em “parceirias” para agir como os quatro macaquinhos chineses: NÃO VEJO – NÃO OUÇO – NÃO FALO – sou anjinho!… Porque estão todos contaminados com o vírus canceroso em estado de metástase em todos os órgãos governamentais. É por isso que ninguém é preso e confiscado todos os bens por enriquecimento ilícito. Como se sabe: é impossível recompor um corpo em estado de putrefação. Logo só a eliminação de todos sem piedade, da mesma forma que não teem piedade com a população, quando deixam os contribuintes morrerem nas macas e filas do sistema contagiado do SUS por roubo do dinheiro destinado a saúde. Para executar esse saneamento a volta dos militares é a ÚNICA SOLUÇÃO VIÁVEL no momento para ser o instrumento de execução comandado por uma nova liderança, exclusivamente popular, como esse histórico movimento.

  • Avatar
    16/03/2015 em 11:49 am
    Permalink

    Olha o “naipe” do comentário da senhora Marlene. Esse é o tipo de oposição despolitizada e ausente de história que enfraquece o diálogo e faz dos movimentos anti governo um labirinto de ideias que não resulta em foco. Os brasileiros nos tornamos refratários à política, assim como uma epilepsia ao depakene…. sintomático…..

  • Avatar
    15/03/2015 em 11:18 pm
    Permalink

    Seria ótimo que alguém com conhecimento jurídico do instituto liberal informasse se há ou não a possibilidade de impeachment.

  • Avatar
    15/03/2015 em 10:53 pm
    Permalink

    “‘Sou negro, pobre e estou pedindo a saída da Dilma’, diz manifestante”
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1603265-sou-negro-pobre-e-estou-pedindo-a-saida-da-dilma-diz-manifestante.shtml

    P.S.: Parabéns a Mauad, que, embora talvez não se importe com isso, tem 2 dos artigos mais lidos deste site. Leio os seus ótimos artigos há alguns anos e, quando Constantino se tornou presidente deste instituto, fiquei muito contente ao descobrir que Mauad escrevia aqui regularmente. Antes disso eu só o lia em artigos esporádicos n”O Globo. Ser popular escrevendo artigos de alto nível, esse é o valor, o mérito.

  • Avatar
    15/03/2015 em 8:56 pm
    Permalink

    Vamos a Rua sim,mas e AGORA???Dilma e suas Corjas do PT vao continuar la???Sei nao viu,,,acho que foi so cansaco.Acho que o Exercito desistiu de combater a Dilma e tira ela de la.Eu acho que nao vai da nada.nos queremos tirar Dilma,e todos do PT,e acabar com este partido,e isto nos nao vamos ser beneficiados.So se o exercito honra o que ele disseram.

    • Avatar
      16/03/2015 em 8:46 pm
      Permalink

      Boa pergunta Marlene, o que fazer? Se ficar o “bicho come, se correr o bicho pega.” Ou seja: Não adianta tirar a raposa e colocar o lobo para cuidar do galinheiro. É preciso eliminar os dois. Logo somente uma ação saneadora comandado pelo povo sem as quadrilhas intituladas sindicatos e partidos, tendo como “executor as forças armadas solidárias com os anseios da população”, se conseguira implantar um novo regime governamental. Porque este está falido e totalmente entregue as quadrilhas seculares que agem nos corredores poluídos pelos ratos do congresso e seus dirigentes, como bem diz aquela música popular: “Se gritar pega Ladrão, não fica um meu irmão.” O próximo passo é o povo se unir para escolher seus representantes nas bases e criar a associação popular brasileira de INQUISIÇÃO, para depois assumir pacificamente a direção do pais sem as carcomidas elites de burgueses, grupos econômicos, banqueiros, latifundiários, fazendeiros e todos os que vivem da exploração do povo.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo