fbpx

Refutando as dez maiores impropriedades que ouvi e li sobre os atentados da França – Parte 2

Print Friendly, PDF & Email

Igor Wildmann*

 

4) “A violência é fruto da sociedade desigual francesa e do preconceito contra imigrantes! “

 

Outra falácia que não resiste aos fatos: na França e na Europa há imigrantes bolivianos, brasileiros, argentinos, chineses, coreanos, tailandeses, e muitos, muitos árabes cristãos, Bahais ou Drusos. Nenhum deles saiu queimando carros, explodindo bombas ou fuzilando gente como forma de protesto. Repito. Nem todo muçulmano é jihadista. Mas o jihadismo é uma parte do islã fundamentalista.

 

5) “A maior tragédia é o aumento da islamofobia !”

 

Sim, o preconceito é uma tragédia. Mas não é a “maior tragédia” neste caso. A maior tragédia são as mortes. Não só dos cartunistas, mas dos policiais (um deles de origem árabe-islâmica, a propósito) e dos quatro reféns mortos no dia seguinte, em um mercado judaico, por outros jihadistas, em “solidariedade” aos primeiros terroristas.

Os reféns do mercado “kasher” (produtos próprios para consumo de judeus religiosos) não morreram por ofender Maomé. Tampouco eram governantes de Israel ou membros do exército israelense. Morreram pelas mãos de jihadistas porque eram judeus, comprando dentro de um mercado de produtos para judeus. Os terroristas seguiram um conhecido grito de guerra entre os jihadistas: “Itbah al Yahud” (Matem os judeus!). Onde está a turma “contra o preconceito”? Onde estão os gritos de “Je suis juif?” (“Eu sou judeu”)?
Além dos mortos nesse ataque, há literalmente centenas de milhares de mortos pelo jihadismo, sem maiores alardes ou gritos de indignação mundo afora: Sudão (300 mil), Síria (100 mil), Nova Iorque, Chicago, Madri, Londres, Nova Delhi, Jerusalém, Tel Aviv, Sderot, Bali, Moscou, Beslan/ Chechênia (sim, o conflito checheno é de matriz jihadista mas a imprensa não gosta de falar disso), Indonésia, Malásia, etc, etc, etc. A maior tragédia são as mortes e a maior parte dos mortos é muçulmana, sobretudo nos conflitos entre xiitas e sunitas, grupos que se consideram mutuamente como hereges.

Então, caro “caviar”, alertar contra o jihadismo não é islamofobia, pois os islamitas sofrem horrores, da Nigéria ao Paquistão, com atentados jihadistas.

 

 

 

6) “O terrorismo islamita / jihadismo é culpa dos EUA, do “Jórgibúchi” e surgiu após a invasão do Iraque ! “

 

Não. “O livro das Maravilhas”, de Marco Polo, escrito por volta de 1290 (eu disse mil, duzentos e noventa) descrevia, no Oriente Médio, a “seita dos hashishin”: jovens arrebanhados, doutrinados, drogados com haxixe, financiamento e fortemente treinados e doutrinados para cometer assassinatos políticos de interesse dos líderes. As missões eram suicidas e o jovem era considerado um “Shahid”, mártir, que teria direito à regalias no Paraíso, inclusive sua cota de setenta e duas virgens submissas (“Huris”), disponíveis para seu eterno deleite. Um detalhe: por causa do uso do haxixe, veio a palavra “hashishin”, de onde se deriva a palavra assassin, assassino. O retorno conhecido do fundamentalismo islamita jihadista remonta à década de 20, com a criação da Fraternidade Muçulmana e do movimento neo-wahhabita. Então, a despeito do “clichê”, acima repetido incessantemente por intelectuais ou publicações de esquerda, o terrorismo islâmico, embora não abranja todo o islã, é mais velho do que se imagina. A lista de organizações e atos jihadistas ANTES da invasão ao Iraque também é imensa e inclui, vale lembrar, o próprio 11 de setembro.

 

*Advogado. Doutor em Direito.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Um comentário em “Refutando as dez maiores impropriedades que ouvi e li sobre os atentados da França – Parte 2

  • Avatar
    30/01/2015 em 5:46 pm
    Permalink

    Um tanto esfarelada a “guerra fria” como imperativo político nada categórico, a saída para manter uma espada sobre a cabeça das populações é criar um novo medo surgido de um novo velho antagonismo para justificar o Poder estatal tiranizando e explorando populações submissas, absolutamente servuis: a remodelada “guerra santa” ou guerra religiosa.

    No vácuo do socialismo esfarelado nada melhor que fomentar novos e variados antagonismos ou dicotomias maniqueistas.
    Obs.: Muitos chamam de “comunismo”, erroneamente, o sitema totalitário que atribui Poder absoluto para a hierarquia estatal. Porém o prefetizado “comunismo”, prometido para um futuro incerto, só viria depois da prometida abundancia plena, e neste nem haveria necessidade do Estado, tal o Paraíso habitado pelo “novo homem” perfeito, assim transformado pelo marxismo, sem ambições pessoais ou egoísmo, voltado unicamente para o bem comum. …coisa linda mesmo, o novo homem seria um bonzinho empedernido.

    Muitos foram os grupos terroristas inspirados pelo marxismo, muitas foram as atrocidades praticadas em atentados por vaidosos “libertadores” e “salvadores” da humanidade que afirmavam lutar pelos pobres, embora estranhamente usufruissem de fartos recursos materias para adquirirem armento caríssimo, explosivos, munições e estadias sem preocupações com custos.

    Variados antagonismos foram dissemindados por intensa propaganda política desagregadora. A quinta coluna funcionou perfeitamente e os ódios foram plantados. Se antes tal politica iniciou-se incensando-se pobres e denegrindo preconceituosamente os ricos para daí surgir o Feudalismo onde os ricos protegiam os pobres, na sequência, logo que tal sistema ruia e mesmo seu sucessor mercantilista igualmente ameaçava ruir e abalar o Poder estatal, inventou-se proletários virtuosos x burgueses malvadões. Não diferente este novo antagonismo idiota resultou em políticos e agregados usufruindo do luxo através da escravidão das populações.

    Com o esfarelamento constante das idéias totalitárias socialista tornou-se urgente novas polarizações para, sob estatégia de Sun Tzu, continuar semeando a discórdia dentre a população e inimizando através da invenção de inimigos para seduzir amigos para o Estado. Assim, pretos x brancos, indios x civilizados, sem terra x latifundiários, gays x heteros, “excluidos” x “incluidos”, mulher coitadinha x homem malvadão, “antenados” x antiquados e etc. etc. etc..
    Para coroar tal discórdia nada como uma nova polarização a nivel mundial: uma nova e polarizada guerra religiosa. Afinal, o homem massa “raciossimia” bináriamente e só entende se sob antagonismos, sobretudo maniqueístas.

    Já dizia Schopenhauer: “para a maioria das pessoas tudo se resolve da seguinte forma: chá ou café”

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo