fbpx

Que golpe é esse?

Print Friendly, PDF & Email

gazeta povo

Novilíngua. É esse o termo cunhado por George Orwell em sua célebre obra “1984” para designar não um mero neologismo de ficção, mas, sim, um verdadeiro método de ação de governos antidemocráticos que pretendem se impor pelo controle da narrativa desvirtuando o uso e o sentido tradicional de palavras existentes.

O PT é mestre no uso da novilíngua. Ao longo dos últimos 13 anos de governo pauta e tenta controlar a narrativa existente. Transformou, por exemplo, o sentido e o uso da palavra “oposição”, que de grupo político legítimo contrário passou a ser “inimigo, sabotador, fascista” contra quem toda e qualquer atitude é legitimada. Até o “acarajé”entrou na dança, de prato típico da culinária baiana passou a ser entendido como sinônimo de propina que engordou os cofres do Partido dos Trabalhadores.

Texto publicado na edição impressa da Gazeta do Povo do dia 22 de março de 2016. Leia a integra deste texto aqui.

 

Nota do IL: Informamos que Paulo Eduardo Martins continua licenciado da sua posição de Diretor, entretanto não deixaremos de republicar suas opiniões que gozam de alta credibilidade e de compromisso singular com a defesa do Liberalismo.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo