fbpx

Fundo Partidário e Fundo Eleitoral: quando políticos se beneficiam com o sacrifício alheio

Print Friendly, PDF & Email

O Fundo Partidário e Fundo Eleitoral são um atentado contra a liberdade de expressão e o direito de propriedade.

Ninguém pode ser obrigado a financiar aqueles dos quais discorda. Você daria dinheiro para partidos como o PSL e o PT, para mencionar os que mais recursos embolsarão com essa lei escandalosa, se discordasse deles?

Partidos políticos são instituições privadas. Como pode o governo nos obrigar a dar dinheiro para terceiros que não têm outorga para nos representar?

O próprio governo já não teria o direito de nos extorquir para o seu próprio financiamento, imaginem então particulares concorrendo a cargos públicos que os tornarão diretamente beneficiários da extorsão praticada contra indivíduos pacíficos?

Liberdade de expressão e direito à propriedade são as principais instituições contra regimes totalitários. Como é possível se dizer que vivemos num país livre quando a liberdade de expressão e o direito à propriedade parecem não existir?

A democracia brasileira prejudicou o estado de direito, a livre iniciativa e a propriedade privada. Vivemos numa economia mista com elevado grau de socialização que não deixa de ser bem vista por uma população doutrinada, conformada e obediente como toda aquela que defende o coletivismo estatista, como vemos no Brasil.

Seja por ignorância ou por conveniência, há muitos brasileiros que justificam as barbaridades promovidas por seus políticos de estimação. Nessa tarefa, usam falácias com tal descaramento que às vezes pensamos na hipótese de estarem de brincadeira, valendo-se de ironia ou sarcasmo. Porém, quando vamos fazer a prova dos nove, vemos que é só indigência intelectual ou mau-caratismo mesmo.

Quando a conivência mostra que a conveniência é mais forte do que a convicção, resta-nos apenas olhar com desprezo para quem se deixa transformar em massa de manobra de políticos indecentes que usam a política para enriquecerem à custa do sacrifício alheio.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo