fbpx

Considerações sobre o caso Neymar

Print Friendly, PDF & Email

A teoria de “luta de classes”, base do socialismo, é a ideia de que cada indivíduo tem culpa ou inocência de acordo com o grupo social, econômico, étnico, racial, sexual e de gênero do qual pertence.

Conseguiram implantar essa ideia absurda com extremo sucesso não apenas em constituições nacionais e em instituições públicas, mas principalmente na mentalidade de grande parte da população ocidental.

Fizeram assim:
Transformaram casos extremos de violência de alguns numa evidência de comportamento geral. Quando um gay é agredido por um hétero, logo se grita que homens héteros odeiam gays. Quando uma pessoa de pele escura é agredida por uma pessoa de pele clara, logo se grita que brancos odeiam negros. Quando uma mulher é espancada pelo marido, logo se grita que os homens agridem sistematicamente as mulheres.

Daí, chegamos a absurdos maiores: delinquentes, ladrões e até assassinos passam a ser vistos como vetores de justiça social.

Qualquer possibilidade de justiça é destruída quando essa mentalidade se impõe. Os indivíduos e os casos particulares em que estão envolvidos deixam de ser julgados com imparcialidade. Um dos lados já é culpado apenas por existir.

Com isso, uma enorme quantidade de pessoas de bem é previamente condenada e uma grande quantidade de pessoas de caráter ruim sequer é julgada.

Ninguém que pertença as classes identificadas como opressoras tem o direito de reagir a agressões que venham a sofrer de representantes das classes ditas oprimidas. As opiniões, as ações e as reações deles são imediatamente classificadas como crimes ou de racismo, ou de homofobia, ou de machismo. Piadas são interpretadas como crimes de ódio.

Este foi o maior golpe do socialismo contra a propriedade privada. As pessoas perderam a propriedade e a responsabilidade sobre seus atos. Não pertencem mais a si mesmas. Suas condutas individuais não valem nada. Não há razão para sermos pessoas boas, já que, seja lá o que façamos, somos vistos como culpados pelas infelicidades de pessoas com as quais nunca tivemos qualquer relação.

Independentemente do resultado do processo judicial, Neymar já foi condenado.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Cesar de Melo

João Cesar de Melo

É militante liberal/conservador com consciência libertária.

Pular para o conteúdo