fbpx

A mídia e o PL da censura

Print Friendly, PDF & Email

A velha mídia que mantém o ranço anticapitalista quer o PL da Censura para preservar sua fatia de mercado que míngua e cobrar das bigtechs pelo compartilhamento que elas e seus usuários fazem das matérias jornalísticas e opinativas que produzem.

É claro que o ranço anticapitalista não sai do nada. Velhos e novos marxistas seguem povoando salas de redação vertendo suas ideias tão vetustas quanto equivocadas por equipamentos de última geração que não garantem nem a veracidade do que é publicado nem a fidelidade do público, que prefere informar-se sem intermediários.

É por isso que tem jornalista dizendo que não é censura o governo prender quem ataca a corrosão do Estado de Direito pelos mitômanos que defendem a democracia, que dá hegemonia à voz majoritária, em vez da república constitucional, que coloca o indivíduo como fim e beneficiário prioritário do sistema social, político e econômico.

Nenhuma sociedade é livre se os indivíduos que a compõem tiverem seus direitos individuais à vida, à liberdade, à propriedade e à busca da felicidade à mercê do primeiro bando que conquistar o poder através do voto da maioria, normalmente movida pelo ganho imerecido, fruto da pilhagem e do parasitismo.

O Brasil sempre foi e segue sendo cada vez mais um país onde uma parte usa a coerção estatal para viver à custa do esforço alheio. Entre estes, estão os que se mantêm de pé com o dinheiro de impostos transformados em cachês, propinas, jabás, gastos em publicidade e propaganda.

A censura é lucrativa para quem propaga mentiras convenientes aos poderosos e cala quando as verdades são malvistas pelos donos do poder.

Vemos jornalistas que simplesmente pervertem a realidade, exatamente como recomendariam Marcuse, Derrida, Foucault e toda a cepa de intelectuais pós-modernistas que usam a linguagem como cavalo de Troia para ingressar em nossas mentes e destruir nossa capacidade de pensamento objetivo por dentro.

O projeto de lei petista legaliza a CENSURA e chamá-lo de projeto das fake news é entregar o cavalo de Troia pintado com verniz.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo