fbpx

Opinião do Leitor

Print Friendly, PDF & Email

A CPI do Cachoeira

Na origem da história do pensamento constitucionalista liberal desde John Locke com a sua Revolução Gloriosa (1688-89) o Poder Legislativo, além de não poder ter a sua formação político-partidária para que ele fosse puro e independente para ter como objetivo maior elaborar e descobrir através de um processo crítico-evolucionário as legítimas leis do direito privado, também tinha a incumbência de não ter o papel de fiscalizador do Executivo. CPI? Isso me parece estranho até para desviar as verdadeiras funções e atribuições do Legislativo e ajudar a pôr panos quentes sobre os verdadeiros objetivos desse honorável Poder.

Então, que ele seja apartidário para que o mesmo possa vir a ser independente e que possa preencher o inusitado princípio de separação de Poderes que, por incrível que pareça, ainda é inédito no mundo, até na Inglaterra, onde preferiram o Parlamentarismo (uma opção ao princípio de separação de Poderes).

Vamos ser mais radicais? Vamos às raízes dos problemas?

Juntem-se a mim em 2014 com a reforma de nossa Constituição!!!

___ Renato Ramos

Mau Português, caros amigos, é o que se ouve e se lê todos os dias na TV e nesta Internet. O pessoal confunde a segunda pessoa, tu teu tua, com a terceira, Você, seu, sua. Poderiam melhor tratar a pobre da Gramática da nobre língua falada pelos varões assinalados que, da ocidental praia lusitana, aqui chegaram por mares nunca dantes navegados (ou, por outra, navegados por irlandeses e libaneses de eras pré-históricas). Ela é desrespeitada tanto quanto o patrimônio público. É uma pena…

___ Meira Penna

.

NÃO às usinas nucleares

Rubish. Ao menos devem ter a integridade intelectual de aceitar que há controvérsias.

___ Amaury Temporal

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo