fbpx

O Brasil pulsa

Print Friendly, PDF & Email

gazeta povo(…)

Há meses descrevi nesta mesma Gazeta a estrutura do impeachment para demonstrar que o processo já estava em curso, independentemente dos protocolos do Congresso e da Justiça. Nem todos se dão conta, mas as manifestações populares contra o governo Dilma ocorrem desde o segundo semestre de 2014, o que comprova a maturidade e solidez do componente social necessário ao processo de afastamento da presidente.

No momento inicial das manifestações a estrutura política não dava mostras de que viria a fazer parte dessa sustentação, mas a situação atual é completamente diferente. A realidade da crise econômica catastrófica e a pressão popular arrastaram a política para o processo. No Congresso Nacional, o governo Dilma perde apoio a cada dia, ao ponto de até parlamentares petistas reconhecerem que o governo não tem a força necessária para aprovar reformas por ele desenhadas. O que está implícito nisso é: se o governo não tem forças para aprovar nada, ou seja, mover-se, o governo está prestes a morrer.

A política e as ruas são alimentadas pelos fatos.

Texto publicado na edição impressa da Jornal Gazeta do Povo do dia 12 de março de 2016, para ler na integra basta neste link.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo