fbpx

Não merece o emprego

Print Friendly, PDF & Email
 ARTHUR CHAGAS DINIZ *
Manoel Dias, Ministro do Trabalho e Emprego

O Ministro do Trabalho e Emprego – que, na verdade, compreende duas categorias, visto que especialmente no setor público emprego não significa trabalho -, Manoel Dias, mostrou, durante recente entrevista, que não entende do assunto, nem mesmo é bem informado.

O número de empregos criados em julho de 2012 foi da ordem de 142 mil, caindo este ano para pouco mais de 41 mil (queda de 77%). No entanto, ele disse: “Cresceu [o emprego], mas em menor percentual”. 

Sua apreciação sobre a evolução do PIB brasileiro é, igualmente, imprecisa. O ministro avalia que o PIB – Produto Interno Bruto deve crescer de 1 a 2 %, ou seja, uma variação de 100% (2-1) %. É o pior julho nos últimos 10 anos, mas o Ministro do Trabalho não se preocupa.

Quando informado que a estimativa de crescimento do PIB feita pelo Ministro da Fazenda é de 3% conclui: quem trata disto é ele, quem sou eu para divergir? [Em tempo: Mantega anunciou nesta quinta a redução de expectativa de crescimento do PIB para 2,5%.]

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

IMAGEM: WIKIPÉDIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo