fbpx

Não comprem essa loucura de terraplanismo só porque o Olavo acenou com simpatia à tese

Print Friendly, PDF & Email

Eu não iria entrar nessa discussão sobre globo x terra plana porque entendo que terraplanismo é uma seita sem nenhum embasamento científico.

A única coisa que verdadeiramente me incomoda é que a maioria das pessoas que eu conheço fizeram segundo grau (hoje nomeado ensino médio) e estudaram a dinâmica dos polígonos e poliedros.

Quanto mais ângulos um polígono regular tem, mais ele tende a se parecer com um círculo. Lembro até hoje da minha professora de matemática explicando que um círculo pode ser interpretado como um polígono regular com infinitos ângulos.

Portanto, se você hipoteticamente desse um super zoom em algo que a princípio você enxerga como círculo, provavelmente você verá que se trata de um polígono com inúmeras arestas e ângulos.

Idem para o poliedro resultante disso, que é basicamente esse polígono bonitão em 3D.

Para pessoas que vivem nesse poliedro chamado Terra, onde somos MUITO menores que o objeto onde vivemos, a sensação que temos é que ela é plana, quando na verdade nossa pequenez nos impede de perceber que estamos numa micro aresta dessa grande figura geométrica.

Se você estudou geometria, você está proibido de comprar a tese do terraplanismo só porque você “sente” que está num plano.

Por favor, rogo a todos os direitistas que conheço que não comprem essa loucura de terraplanismo só porque o Olavo acenou simpatia à tese. Nos faz parecer debilitados mentais perto de pessoas normais.

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Bernardo Santoro

Bernardo Santoro

Mestre em Teoria e Filosofia do Direito (UERJ), Mestrando em Economia (Universidad Francisco Marroquín) e Pós-Graduado em Economia (UERJ). Professor de Economia Política das Faculdades de Direito da UERJ e da UFRJ. Advogado e Diretor-Executivo do Instituto Liberal.

Pular para o conteúdo