Marcelo Freixo, PSOL e o luxo

Print Friendly, PDF & Email

Diante da publicação de uma foto sua na piscina do Copacabana Palace, Marcelo Freixo disse o seguinte no Twitter:

“Quem nasceu em São Gonçalo não pode frequentar os espaços da elite? Colonial. Quem é de esquerda não pode ir num espaço sofisticado? Tosco. Uma mulher não pode ganhar melhor que o marido e pagar a hospedagem num hotel? Machista. Os minions…. hoje tem ato ruas.”

Deseja receber nossos conteúdos por e-mail?

* indica obrigatório

Vamos por partes. Quem nasceu em São Gonçalo –– ou em qualquer outro lugar –– pode perfeitamente frequentar espaços da dita “elite”. Para tanto, basta pagar o preço. Quem é de esquerda PODE, obviamente, ir em um lugar sofisticado. Ser de esquerda não impede que um indivíduo ganhe dinheiro para frequentar e usufruir de toda a mais alta sofisticação. Há gente riquíssima que é de esquerda. Uma mulher pode, perfeitamente, ganhar mais que o homem e pagar diversas coisas, inclusive hospedagem no luxuosíssimo Copacabana Palace.

Não há nada de errado com essas questões; mas tudo isso seria impossível sem o capitalismo e o livre mercado. São eles que permitem a ascensão social de qualquer pessoa, independente de classe. São eles que permitiram a esquerdistas acumularem uma bela grana. São eles que propiciaram a emancipação feminina. Então, ilustre deputado, que tal começar a defender o capitalismo e o livre mercado?

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Leonardo Correa

Leonardo Correa

Advogado e LLM pela University of Pennsylvania, articulista no Instituto Liberal.

Pular para o conteúdo