fbpx

Manifestantes ou criminosos?

Print Friendly, PDF & Email

RODRIGO CONSTANTINO*

Deu no Estadão: Manifestantes incendeiam pedágios e depredam prefeitura de Cosmópolis

No GLOBO, a manchete é similar: Manifestantes incendeiam cabines de pedágio em SP

Diz a matéria: “Cerca de 200 pessoas protestaram, das 5h30m até as 9h, contra a tarifa para carros, no valor de R$ 6,20”. Que me perdoem todos aqueles empolgados com as manifestações, que são em sua maior parte pacíficas, mas acabam dando guarida a esse tipo de coisa: Manifestantes? Protestos? Sério?

Questão de semântica, mas é que dou importância ao adequado uso dos conceitos: eram criminosos! Quem depreda instalações e incendeia cabines de pedágio comete um crime, não um ato de protesto. Quem parte para a ilegalidade e destrói patrimônio, público ou privado, não está se “manifestando”, e sim praticando um crime.

Como resumiu Thomas Sowell, mirando nos criminosos que tomaram os campus das universidades desde Maio de 68 para impor sua agenda cultural ao resto do mundo: “Note-se que ‘manifestantes’ é o termo politicamente correto para baderneiros, vândalos, ou tropas de assalto no campus”. Vamos chamar as coisas pelos seus devidos nomes?

* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo