Liberdade de Expressão: Santander, Empiricus e o PT

dilmacensuraO Brasil se torna cada vez mais difícil de omitir uma opinião diferente daquela que seja da dita esquerda ou do governo.  Um país que diz prezar a liberdade de opinião é o primeiro a refrear qualquer fato – Santander e Empiricus – ou opinião com um sentido contrário do que eles dizem ser.  “liberdade de expressão” eles dizem, mas só consigo enxergar “Liberdade para dizer que concorda com minhas opiniões”.

Não basta o Brasil ocupar o 111º lugar de liberdade de imprensa. Engraçado, não? Um país que se diz livre, estar longe do pódio de liberdade. Jornalista demitido da emissora por pressões governamentais, como o Paulo Eduardo Martins quase foi, na Rede Massa de Comunicações, pesquisas da Empiricus Investimentos tiradas do ar pela justiça, a mando do governo, que acusou a empresa de promover um “ataque” eleitoral, vídeo do Canal do Otário (https://www.youtube.com/user/OtarioAnonymous) feito para denunciar os Correios – baseado em fatos – sendo retirado do ar e funcionários de banco sendo demitidos por alertar corretamente seus clientes quanto à situação econômica do país em caso de reeleição de Dilma Rousseff, somente no Brasil. Isso só são alguns casos de “justiça” envolvendo a liberdade da expressão.

Leia também:  Para que servem os impostos que pagamos ao governo?

Que bonito! Assim construimos um país mais justo, a justiça funcionando e tirando toda e qualquer calúnia quanto ao nosso maravilhoso governo que comemora o 79º lugar no ranking mundial de IDH. Só esqueceu-se de mostrar que o Brasil já fora o 63º lugar em 2000. Mas, somos a 7ª economia do mundo! Legal, em 2002, éramos a 6ª maior economia do mundo.  Engraçado, não? O importante é a saúde, como diz o ditado popular, mas não temos nem isso.

O Estado já deu o Direito de você criticá-lo hoje? Deu-te liberdade para você fazer isso? Pois é. Basta de deixar o governo fazer o que quer em cima dos seus cidadãos. Chega de ter medo de dizer a verdade, chega de ter medo de sair e não saber se confia no polícial ou não, chega de ter medo de se expressar. Está na hora de dizer “basta!”.

Leia também:  A Polêmica de Everson Zoio: estuprador ou vítima da inquisição politicamente correta?

Até quando daremos o poder do monopólio legal da espoliação e força para o Estado? Até quando daremos armas para as pessoas que mais tiram e ferem nossa liberdade? Até quando pediremos auxílio para com aquele que nos lesa? Não precisamos de um Estado babá, nem de um Estado totalitário.

“Se uma lei é injusta, um homem está não apenas certo em desobedecê-la, mas ele é obrigado afazê-lo.” Thomas Jefferson.

Gostou do texto? Ajude o Instituto Liberal no Patreon!
Leia também:  STF e urnas eletrônicas: a incoerência de Gilmar Mendes