fbpx

Lançamento virtual do livro “Introdução ao Liberalismo”

Print Friendly, PDF & Email

Nesta quinta-feira (24), o Instituto Liberal organizou, através de duas transmissões ao vivo em suas redes sociais, um lançamento/evento virtual de divulgação de seu recente projeto editorial Introdução ao Liberalismo, que está à venda desde abril e é resultado de uma parceria entre a instituição e a editora Almedina.

Mesclando textos inéditos e artigos publicados pelo Instituto Liberal, com prefácio do deputado federal Marcel van Hattem, reproduzindo a Declaração de Princípios dos Institutos Liberais de 1988 e envolvendo na coautoria desde o histórico diretor acadêmico Og Leme até os articulistas que vêm colaborando com o instituto atualmente – respeitando sempre a pluralidade que caracteriza a linha editorial do IL, já que, tal como em seus artigos cotidianos, os autores têm visões distintas -, este trabalho é mais um a servir de apresentação à tradição liberal, elencando seus aspectos fundamentais. Oferece, porém, duas especificidades: 1) ele serve de tributo ao labor que a mais antiga instituição dedicada à divulgação do liberalismo vem realizando no Brasil há quase 40 anos; 2) está diretamente voltado ao mercado lusófono, enfocando também aplicações específicas do liberalismo ao universo brasileiro e português.

Na primeira transmissão, às 18h30, o presidente da Diretoria Executiva do instituto e organizador do livro, Lucas Berlanza, dialogou com o prefaciador Marcel Van Hattem, que teceu considerações sobre alguns dos principais tópicos abordados nos artigos constantes da obra.

Na segunda transmissão, às 20h, Lucas Berlanza se fez acompanhar dos co-autores Gabriel Wilhelms, Hiago Rebello, Bernardo Santoro, Catarina Rochamonte e Luan Sperandio, comentando sobre seus textos constantes do livro e suas relações com o Instituto Liberal.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo