fbpx

Guga Chacra é desonesto

Print Friendly, PDF & Email

A grande mídia brasileira tem uma padronização jamais vista em nenhum lugar ou época do mundo. Por aqui, a burrice, a estupidez e a idiotice são imperativos categóricos que fariam o profeta da imbecilização brasileira – Antonio Gramsci – ter orgasmos no túmulo. Quem quiser saber o que se passa no Brasil ou no resto do mundo e ter a imprensa brasileira como norte está em um labirinto sem a menor esperança de encontrar o caminho correto. 

Os ditos jornalistas proferem opiniões totalmente desconexas da realidade por pura birra ou paixões ideológicas cegas. O que impera no jornalismo brasileiro é o progressismo de esquerda como norte para as análises da política, da cultura e da economia. Com o apelo antiamericano típico do Terceiro Mundo, misturado com a ideia de justiça social marxista e as pautas progressistas morais antirreligiosas, temos o caldo ideológico da ‘’nossa’’ imprensa que é servido aos que têm estômago para tal. 

Aí que entramos no idiota da ocasião. Atende-se pelo nome de Guga Chacra. Para quem não sabe, ele é comentarista de política internacional da GloboNews e, para variar, um esquerdista convicto. Este sujeito é aquele que chamou uma marcha de comemoração da independência da Polônia de ‘’manifestação nazista’’, um ultraje sem tamanho à nação polonesa e aos participantes da marcha. A coisa saiu pior que a encomenda, pois ele foi contestado pela Cônsul da Polônia do Brasil e, ao invés de ter a dignidade de respondê-la, bloqueou-a em seu Twitter – quanta pluralidade e respeito por opiniões divergentes advindos de um entusiasta da democracia liberal! 

Pois agora ele cansou de falar bobagem sobre Donald Trump, o Partido Republicano e a direita alternativa europeia. Ele resolveu agora falar sobre Nicolás Maduro e sua ditadura. Aspas para o brilhante comentarista político: ‘’Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, intensifica seu discurso extremista religioso. Como sempre lembra o @arielpalacios, o ditador venezuelano é conservador nos costumes e nada tem a ver com a esquerda americana e europeia. Lembra inclusive líderes de direita da América Latina’’. 

Guga Chacra simplesmente quer botar no mesmo balaio líderes conservadores latinos como Jair Bolsonaro com um ditador comunista de extrema esquerda. Parece piada, brincadeira de mau gosto ou palpite de algum desinformado sobre o tema. Nada disso. Veio de um pretenso conhecedor da política internacional e muito bem informado comentarista político, mais um dos especialistas da grande mídia, umas das mentes iluminadas merecedoras de todos os aplausos. 

A coisa é ridícula e o tuíte é nojento e asqueroso, sem necessidade de refutação; mas vou fazer uma caridade com o Guga Chacra e dar um poco mais de informação aos meus leitores.  Vamos lá. 

1) Nicolás Maduro é sim um ditador comunista de extrema esquerda. Ele é o sucessor de Hugo Chávez e, consequentemente, o líder da revolução marxista na Venezuela. O seu partido é o PSUV – Partido Socialista Unido da Venezuela – e seu objetivo declarado é a implementação do socialismo no país. 

2) Ele e o seu partido são membros do Foro de São Paulo, entidade política supranacional surgida em 1990 com o objetivo de ‘’fazer na América Latina aquilo que se perdeu no Leste Europeu’’. O Foro de SP interferiu por anos nos países latino-americanos em favor de candidatos de esquerda – sejam socialistas declarados ou progressistas moderados. Composto por partidos de esquerda, grupos militantes e até mesmo grupos de narcotraficantes como as FARC e o MIR chileno, trata-se da mais poderosa organização política já vista na América Latina – a mesma que a Rede Globo do sr. Guga Chacra omitiu e ainda omite; e ela tem no regime chavista de Maduro um de seus principais tentáculos. 

3) Sua política externa é de aproximação visível com o bloco russo-chinês e com os ditos ‘’Estados párias’’, um grupo de países dominados por regimes antiamericanos e patrocinadores do terrorismo mundial. Da esquerda comunista à dita esquerda progressista, todos os governos no mundo com essa vertente são próximos do eixo antiamericano no Terceiro Mundo. 

4) Um dos braços direitos de Nicolás Maduro no continente, o ex-presidente boliviano Evo Morales, procurou asilo político no México e o atual governo de lá o concedeu. Com muita coincidência, o México é governado por um esquerdista chamado López Obrador, o mesmo que não gostou nada de seu ‘’colega’’ americano Donald Trump ter a iniciativa de enquadrar os carteis de droga como organizações terroristas. 

5) O fato de Maduro ser evangélico nada altera em sua posição no espectro político. Seu ídolo Barack Obama é protestante de vertente calvinista, assim como Angela Merkel, que é luterana. Ambos os três não compreendem o Cristianismo como força intelectual e política capaz de guiá-los em suas respectivas atuações, muito pelo contrário. Maduro tem uma relação muito conhecida com as ditaduras islâmicas no Oriente Médio e conta com o apoio de todas elas para a sua permanência no poder. Seria ele um fundamentalista islâmico por isso? Óbvio que não. 

6) Todos os líderes direitistas no mundo rejeitam Maduro e sua ditadura comunista. De liberais clássicos a conservadores mais tradicionalistas, nenhum chefe de Estado na direita política dá suporte a Maduro. 

Se o leitor teve paciência de ler, fez bom proveito do tempo gasto. Tenho certeza de que, se por acaso Guga Chacra chegar a ver este artigo, com certeza ele não vai ler absolutamente nada e lançará mão dos adjetivos preferidos: extremista de direita, teórico da conspiração, trumpista fanático… É bem a cara do sujeito confrontado com a realidade que não larga da mentira e demoniza quem lhe apresenta a verdade. 

Dizer que Maduro está próximo da direita política é colocar na conta de seus adeptos as crueldades de um regime claramente comunista de extrema esquerda – quando os direitistas denunciaram em peso tais crueldades e foram silenciados pela grande mídia. É um jogo retórico baixo, sujo e extremamente repugnante, bem ao padrão de sua empresa. Como não é a primeira vez que ele faz isso, tenho certeza que é algo feito de forma deliberada, prova do mais baixo caráter. Guga Chacra não passa de um patético idiota.

Referências: 

1.http://www.ilisp.org/noticias/guga-chacra-chama-dia-da-independencia-da-polonia-de-nazista-e-consul-desmente/ 

2.https://twitter.com/gugachacra/status/1202727929823813632 

3.https://www.youtube.com/watch?v=jG7T77wKdNo 

4.https://www.youtube.com/watch?v=ShB6TKx-8sw 

5.https://www.boletimdaliberdade.com.br/2019/11/28/donald-trump-quer-enquadrar-carteis-de-drogas-mexicanos-como-grupos-terroristas/

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Carlos Junior

Carlos Junior

É jornalista. Colunista dos portais "Renova Mídia" e a "A Tocha". Estudioso profundo da história, da política e da formação nacional do Brasil, também escreve sobre política americana.

Pular para o conteúdo