fbpx

A futura Argentina da Europa

Print Friendly, PDF & Email

argentina-franca

A França (ou melhor, o governo francês), com um largo histórico de protecionismo às livrarias francesas, baniu livros de serem vendidos online com frete grátis, mirando afetar a Amazon. Aí a Amazon responde cobrando um centavo de frete pros livros comprados no país. É de rir até cair.

A burrice dos burocratas e reguladores é tamanha a ponto que, além de ser incapazes de prever o resultado de suas ações, a notícia reverberou na mídia e está sendo a maior publicidade da história da Amazon em território francês. Duvido que as vendas de livros online não vão aumentar drasticamente por lá.

A França é a próxima Argentina, um país que já esteve no topo e que irá lentamente diminuir sua importância devido ao protecionismo e medidas “igualitárias”

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Rodrigo Neves

Rodrigo Neves

Gerente Executivo do Movimento Endireita Brasil, historiador (USP) e analista político. Especializado em Energia Nuclear pelo Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares (IPEN), possui diversas publicações na área de História da Ciência e História do Brasil Contemporâneo.

Pular para o conteúdo