fbpx

Instituto Liberal apresenta Guia de Introdução ao Liberalismo

Print Friendly, PDF & Email

O Instituto Liberal tem o prazer de apresentar o Guia de Introdução ao Liberalismo.

O projeto foi desenvolvido por Ana Carolina Oliveira e busca oferecer sugestões importantes para todos aqueles que desejam se aprofundar nas ideias da liberdade.

Logo no início do Guia, você poderá entender de forma concisa o conceito de liberalismo apresentado por Og Leme, um dos fundadores do IL:

É um movimento político, partidário ou não, favorável ao estabelecimento de uma ordem liberal baseada naquelas instituições garantidoras dos direitos individuais.

Para quem estiver interessado em aprender sobre liberalismo de forma didática, o Guia sugere o Instituto de Formação de Líderes, que tem o objetivo de formar líderes em gestão empresarial, política e liberalismo.

Além disso, o Guia oferece indicações de instituições e sites que disponibilizam cursos sobre as diferentes temáticas relacionadas às ideias de liberdade. Uma lista de livros sobre o assunto também foi organizada para quem busca embasamento teórico. Livros como o novo Introdução ao liberalismo, organizado pelo diretor do IL Lucas Berlanza, e O que é o liberalismo do nosso fundador Donald Stewart Jr. não podem faltar em seu acervo.

Para ampliar sua busca por conhecimento e entender sobre liberalismo na prática, o leitor também receberá uma lista com os principais pensadores liberais, além da indicação de sites e páginas nas redes sociais.

Clique aqui para fazer download do documento em PDF.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo