fbpx

É um absurdo pagar salários tão altos a jogadores de futebol?

Print Friendly, PDF & Email

Recebi de um amigo um vídeo listando os salários milionários de jogadores futebol. Junto, veio o infalível lamento pelo absurdo que é pagar salários tão altos para essa prática esportiva. Segundo o meu amigo, isso demonstra como são tolos aqueles que ainda perdem tempo discutindo futebol.

Não vejo nenhum absurdo. As empresas que pagam esses salários (na maioria clubes europeus) são bastante lucrativas (ou pelo menos a maior parte delas).

Por ser o futebol um esporte muito popular, os atletas pagos regiamente geram retorno a quem lhes paga os salários. Além disso, ninguém força ninguém a assinar os respectivos contratos. As partes o fazem de forma livre e voluntária, pois são vantajosos para ambas.

Sobre as pessoas viverem discutindo futebol, eu disse a ele que talvez essa seja a razão dos salários serem tão altos, afinal, esses caras fornecem entretenimento para milhões (quem sabe bilhões) de pessoas mundo afora. A quantidade de consumidores do produto que eles vendem é absurdamente grande.

Enfim, esses craques faturam de acordo com a satisfação que geram para os consumidores de seu produto. Nada mais meritório, pelo menos pra quem acredita em liberdade econômica e na lei da oferta e da demanda.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo