fbpx

Deputado Nelson Marchezan Jr. critica aumento de salário de servidores públicos

Print Friendly, PDF & Email

Acompanhamos tanta podridão na política nacional que é fácil deixar passar despercebido quando algum político diz algo que presta. Foi o caso do deputado tucano Nelson Marchezan Jr., que condenou o aumento do teto salarial dos servidores públicos na Comissão de Trabalho, Administração de Serviço Público recentemente. Veja um trecho de sua contundente fala, em um país cansado demais de carregar nas costas tantos privilegiados do setor público:

Haverá um dia em que os hospedeiros vão cansar de tanto parasita. Não quero generalizar, pois sabemos que há muita gente séria no setor público. Mas que a quantidade de privilégios e regalias é absurda, isso é fato inegável, ainda mais quando lembramos de que quem paga a conta é a iniciativa privada, cada vez mais massacrada pela crise econômica causada pelo governo. E ainda querem mais impostos!

Rodrigo Constantino

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Presidente do Conselho do Instituto Liberal e membro-fundador do Instituto Millenium (IMIL). Rodrigo Constantino atua no setor financeiro desde 1997. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), com MBA de Finanças pelo IBMEC. Constantino foi colunista da Veja e é colunista de importantes meios de comunicação brasileiros como os jornais “Valor Econômico” e “O Globo”. Conquistou o Prêmio Libertas no XXII Fórum da Liberdade, realizado em 2009. Tem vários livros publicados, entre eles: "Privatize Já!" e "Esquerda Caviar".

7 comentários em “Deputado Nelson Marchezan Jr. critica aumento de salário de servidores públicos

  • Avatar
    19/10/2015 em 12:50 am
    Permalink

    Me orgulho de ter dado meu voto a este guri brigador e competente .
    Pra condenar este, ou qualquer aumento para o funcionalismo, precisa ter coragem, principalmente aqui no RS.
    Muito raro um político não ter medo se indispor com funcionário público.
    E foi atendendo este tipo de apelo que o RS acabou falindo e virando um mero pagador de salários.
    Funcionalismo público virou um problemão para o país.
    Ninguém mais quer ser um empreendedor, um trabalhador da iniciativa privada.
    As pessoas passam anos fazendo concursos, improdutivas, vivendo às custas sei lá de quem porque sabem que no Estado estão garantidas e cheias de regalias, sendo, ou não, bons funcionários.
    Só que bateu na viga, acabou, esgotou.

  • Avatar
    16/10/2015 em 1:07 pm
    Permalink

    De vagar com o andor! Mais parasitas que os hospedeiros do Congresso Nacional não existem. O deputado é filho de um outro vivaldino político, já falecido, advogado do BB e que pouco trabalho na instituição. Por que o deputado gaúcho não propõe redução salarial no Legislativo e corte de mordomias? Perguntem ao deputado se ele pretende não concorrer na próxima eleição?! Duvido. O deputado sabe que ser parlamentar no Brasil é o maior negócio caído do céu. O deputado devia propugnar o enxugamento das despesas públicas nos Três Poderes, mas não o faz. Por que o deputado não propõe acabar com a verba de gabinete, verdadeira orgia de dinheiro do contribuinte para bancar sinecura de um monte de funcionários contratados e que pouco ou nada produzem? Ficamos por aqui…

    • Avatar
      17/10/2015 em 1:53 pm
      Permalink

      Julio percebo que vc concorda com o texto do blog, já que não contra-argumenta nenhuma de suas afirmações. Apenas reforça o argumento do texto mostrando outros absurdos de um sistema de governo inxado e lotado de previlégios.

      É isso mesmo?

  • Avatar
    15/10/2015 em 10:17 pm
    Permalink

    Sera que um dia a iniciativa privada vai cansar?????
    Essa teta ta dando leite farto durante 500 anos…
    O Brasil é uma vergonha!!!

    • Avatar
      16/10/2015 em 5:13 am
      Permalink

      Meu amigo, na iniciativa privada as pessoas ganham os que as outras escolhem dar, dependendo da qualidade do resultado. No serviço público, somos obrigados a dar sem sequer ter garantia de qualidade no resultado entregue. A diferença é bem óbvia, não?

      • Avatar
        16/10/2015 em 12:48 pm
        Permalink

        Eu entendi tudo que vc escreveu e concordei, mas acho q vc nao entendeu nada do que eu escrevi, uma vez que, o q vc escreveu nao tem nada nada nada a ver com o que eu escrevi….
        Vou imaginar apenas q vc nao leu com atencao, ou o fez rapido demais…
        Abraço

        • Avatar
          16/10/2015 em 9:30 pm
          Permalink

          Reli e agora entendi. Abraços.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo