fbpx

Debate desqualificado

Print Friendly, PDF & Email

Banco_Central_do_Brasil_BrasiliaO debate entre Dilma Rousseff e Marina Silva, sobre qual das duas é mais subserviente aos banqueiros, se aproxima muito mais de um desqualificado bate-boca do que de um debate entre candidatos ao próximo mandato presidencial.

Eu desconfio, seriamente, de que a responsabilidade maior pelos termos da polêmica se deve à Presidente da República. Aqueles que convivem com Dilma conhecem bem seu baixo nível de tolerância a qualquer tipo de questionamento. E o nível da discussão desqualifica as debatedoras e inviabiliza uma posição séria.

A visão de Dilma, de que é o mercado quem acaba por definir a taxa de juros, é vizinha do primarismo. O problema maior é que Dilma “realmente” se acredita uma pessoa preparada para resolver a questão e vê em todos os participantes do mercado intenções de prejudicá-la ou a seu projeto de um segundo mandato.

[divide]

Saiba mais:

Um debate abastardado

 

imagem: Wikipédia; links atribuídos pela Editoria

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo