Comunicado Oficial: Instituto Liberal Apresenta Novo Presidente

Caros mantenedores, apoiadores e leitores simpatizantes, Devido ao momento pelo qual o Brasil passa, com o crescimento acelerado do liberalismo, que ganha cada vez mais espaço, acredito que chegou a hora de realizar algumas mudanças importantes no Instituto Liberal. Até aqui, como vocês sabem, conseguimos não só manter o instituto vivo e atuante, como chegar […]

il
Caros mantenedores, apoiadores e leitores simpatizantes,

Até aqui, como vocês sabem, conseguimos não só manter o instituto vivo e atuante, como chegar a mais leitores com intensa produção de conteúdo. A página do IL no Facebook passou de 60 mil curtidas.

A equipe liderada pelo presidente Bernardo Santoro tem grande mérito nessas conquistas. O Bernardo, porém, vai mergulhar em novos projetos, também ligados a essa nossa causa liberal, e irá para o Conselho ao meu lado, abrindo espaço para uma nova gestão administrativa.

Há certas coisas que impedem um voo ainda maior do instituto, e o novo presidente focará nelas. O IL precisa se profissionalizar, ter mais transparência e accountability, para poder atrair novos mantenedores e investir em novos projetos, disseminando ainda mais os valores liberais.

Com isso em mente, fui em busca de um profissional de mercado com experiência em “fund raising” e gestão, além de ter afinidades com as ideias liberais. O nome escolhido foi Roberto Gomides. Segue uma breve biografia sua:

Roberto Gomides tem sólida formação acadêmica e experiência nos setores público e privado. É graduado em Administração pela Escola Naval Brasileira, possui especialização em Modern Economy Theory, pela George Washington University, onde recebeu o prêmio Francisco Coelho Scholarship, oferecido ao aluno que obteve o melhor desempenho no curso, e mestrando em Economia, na Fundação Getulio Vargas. Foi Superintendente de Captação de Recursos e Assessor-Especial da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro e, atualmente, ocupa o cargo de Gerente de Controles Financeiros do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Aguardem boas novidades em breve, portanto. Tenho certeza de que ficarão satisfeitos com as mudanças, pensadas justamente para dar ao mantenedor mais transparência e poder de cobrança dos resultados, assim como melhores resultados.

Estamos bastante satisfeitos com as conquistas da gestão anterior, e registro todo meu apreço pelo amigo Bernardo Santoro, além de lhe desejar sorte na nova empreitada. Que a nova gestão possa subir no ombro de gigantes e enxergar ainda mais longe, levando o IL a alçar voos mais altos. O Brasil tem pressa e muita sede de liberdade.

Aproveito para agradecer uma vez mais pela confiança de todos.

Cordialmente,

Rodrigo Constantino