fbpx

Bendita seja a liberdade!

Print Friendly, PDF & Email

liberdade3

Bendita seja a liberdade, ela me dispôs ao seu encontro hoje. Através da minha liberdade de poder colocar em poucas palavras o que eu quero te fazer refletir. Através da tua liberdade de poder ler o que seguirá minha escrita.

Em meio a tantas turbulências no cenário político e econômico mundial, falaremos de algo tão importante quanto: as ações e posicionamento dos jovens que acreditam que liberdade é o valor mais importante em suas filosofias no Brasil.

Toco nesse assunto por vários motivos; Primeiro, somos nós quem passamos por um processo decisório de questionamentos a cerca da realidade dos fatos. Segundo, o liberalismo vem crescendo entre nossa população, e a força disso tudo advêm de um enorme descontentamento com o cenário no qual nos encontramos, tanto Planalto Central, quanto nas Universidades.

Sofremos ataques dentro das instituições de ensino por questionar sobre as más medidas do governo, e como ele está levando nossa economia ao caos. Somos nós quem estudamos os dois lados da moeda, e buscamos defender a cerca de tudo, o direito à liberdade, à vida e à propriedade privada. Somos todos nós contribuintes.

Somos os que buscam a dialética democrática, que questiona uma doutrinação marxista muito imposta, concentrada em uma educação ilusória a qual possui mais dogmas do que evidências.

O crescimento da juventude liberal é o resultado de muito estudo e trabalho, visando conhecimento empírico. Pensando em resultados, em medidas necessárias para que tenhamos mudanças de crescimento no Brasil.

No Brasil, essa relação do jovem liberal com as instituições políticas representa a inexistência da representativa de fato, outra não é a conclusão que advêm das pesquisas e tendências da população, inclusive sobre privatizações.

Eleições em 2014, em quem votar? Ainda que encontramos cada vez mais jovens liberais espalhados pelos cantos do Brasil, antes sozinhos em meio ao caos que se encontrava o restante da juventude, cada avanço nosso deve ser tido com autocrítica e humildade.

Acadêmicos liberais, o nosso crescimento é inevitável, estamos em todos os lugares querendo aproveitar todas as oportunidades, para defender que bendita sejam as nossas liberdades!

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Débora Góis

Débora Góis

Acadêmica de Economia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), articulista e membro fundadora do Clube Farroupilha (RS), membro do Conselho Executivo da Rede Estudantes Pela Liberdade (EPL) e membro fundadora do Grupo Misetes (RS).

Pular para o conteúdo