fbpx

A proibição do homeschooling e a intervenção estatal

Print Friendly, PDF & Email

A proibição do homeschooling é a presunção dos governantes de que a maioria dos gaúchos deseja ser tutelada pelo governo, e não deixam de ter razão. Parece que é tradição no Rio Grande do Sul que o estado cuide dos seus cidadãos, mesmo que essa tarefa na maioria das vezes resulte num desastre ou contrarie o próprio interesse de quem está sendo cuidado.

A educação estatal, e mesmo a privada, que também é tutelada pelo estado, em muitos casos visa conformar mentes em formação, controlar a narrativa, fazer uma espécie de lavagem cerebral usando metodologia testada há décadas para preservar o poder dos sindicatos e burocratas envolvidos com esse mercado onde os filhos de vocês são clientes cativos e passivos.

Não é de se estranhar que muitos que estudam sob a tutela do estado aprendem a ser avessos à liberdade individual, à livre iniciativa, à propriedade privada, tendo especial cuidado para não desprezar o bem comum, ainda que ninguém saiba do que o bem comum se trata.

Sem ficarmos parados, gerações serão atormentadas com a própria ignorância, com a própria covardia, com o desejo de pertencimento e replicação de determinados grupos sociais.

Se você quer salvar seus filhos da escravidão inconsciente, ensine-o a pensar por si, estimule sua auto-estima, e convença-o a participar dos movimentos que procuram te ajudar nessa missão, de salvar filhos do poder coercitivo do estado.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo