fbpx

“A Escola Austríaca no pensamento de Donald Stewart Jr.”: artigo publicado na Revista Mises

Print Friendly, PDF & Email

Em comemoração aos 40 anos do Instituto Liberal, convidamos você para uma leitura memorável. Trata-se de um importante artigo publicado em 2021 na Revista Mises. Elaborado pelo atual diretor do IL Lucas Berlanza, o texto aborda a influência das ideias da Escola Austríaca no pensamento do fundador do Instituto Liberal Donald Stewart Jr.

Segue a descrição:
“O presente artigo busca sintetizar a influência das ideias e matrizes da Escola Austríaca de Economia sobre o pensamento do empresário e ativista brasileiro Donald Stewart Jr., mostrando o significado de sua atuação para difundir essa escola de pensamento no país. Partindo de uma breve reflexão sobre sua posição histórica como introdutor de uma literatura específica e como fundador do Instituto Liberal, em 1983, esse artigo tentará conectar esse esforço à atual popularidade dos autores austríacos no país, mostrando como o empresário e a instituição por ele fundada foram determinantes para isso. Além disso, com base em sua obra O que é o liberalismo, estudaremos as ideias de Stewart, e como a EA poderia colaborar para resolver os problemas do Brasil.”

Para ler online: https://revistamises.org.br/misesjournal/article/view/1319

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Lucas Berlanza

Lucas Berlanza

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), colunista e presidente do Instituto Liberal, membro refundador da Sociedade Tocqueville, sócio honorário do Instituto Libercracia, fundador e ex-editor do site Boletim da Liberdade e autor, co-autor e/ou organizador de 10 livros.

Pular para o conteúdo